Cultura
|
28 de outubro de 2021
|
10:27

Sábado Cultural celebrou 32 anos da Feira de Agricultores Ecologistas

Por
Sul 21
[email protected]
Sábado Cultural foi promovido pela FAE em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre. (Foto: Luiza Castro)
Sábado Cultural foi promovido pela FAE em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre. (Foto: Luiza Castro)

Os 32 anos da Feira de Agricultores Ecologistas (FAE), primeira feira ecológica do Brasil, foram celebrados no sábado (23), no Parque da Redenção, com uma programação cultural especial organizada pela Feira, em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre. O Sábado Cultural na Feira  teve apresentações musicais, intervenção teatral dentro da feira e distribuição gratuita de sacolas ecológicas feitas de algodão orgânico para incentivar a redução do uso de plástico. Tudo seguindo os protocolos de segurança dos decretos vigentes por conta da pandemia do coronavírus.

Entre outras atrações, o Sábado Cultural na Feira contou com apresentações da banda As Aventuras, da duo Caujeira (de Marie Jafy e Marina Mar) e de uma performance do ato “Eu, Fernando Pessoa e Outros Eus”, do artista Jairo Klein. As ecobags personalizadas do Goethe-Institut Porto Alegre também voltaram a ser distribuídas, promovendo o espírito de sustentabilidade presente na atuação dos agricultores e agricultoras ecologistas

Fundada há 32 anos, por meio de uma parceria entre moradores da cidade de Porto Alegre e agricultores familiares ecologistas do Rio Grande do Sul. a FAE, desde a sua concepção, demonstrou ser muito mais do que um local de comercialização de orgânicos, consolidando-se também como um espaço de exercício da cidadania, de cuidado com a saúde, com as pessoas e com o meio ambiente, de trocas de saberes, respeito às diversidades e luta pelas questões ambientais.

Confira algumas imagens de como foi o Sábado Cultural na Feira:

Foto: Luiza Castro
Foto: Luiza Castro
Foto: Luiza Castro
Foto: Luiza Castro
Distribuição de sacolas ecológicas feitas de algodão orgânico para incentivar a redução do uso de plástico. (Foto: Luiza Castro)

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora