Cultura
|
16 de agosto de 2021
|
17:25

UFRGS lança programação da 40ª edição do festival Unimúsica

Por
Sul 21
[email protected]
A cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá é um dos destaques da programação | Foto: Cláudia Dalla Nora/Divulgação
A cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá é um dos destaques da programação | Foto: Cláudia Dalla Nora/Divulgação

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) celebra nesta segunda-feira (16), às 19h, o aniversário de 40 anos do projeto Unimúsica.

Criado em 1981, o Unimúsica é reconhecido como um espaço de referência para a difusão da música brasileira. A edição de 2021, a Uni 40, tem como foco nos atravessamentos entre as linguagens, nos trabalhos colaborativos, nas relações entre corpo e música, entre música e cena.

Composta por Ana Fridman, Ana Laura Freitas, Lígia Petrucci, Rui Moreira, Suzi Weber e Valência Losada, a equipe curatorial delineou uma programação com quatro eixos, incluindo espetáculos virtuais com artistas de diferentes partes do Brasil, ciclo de conversas, Mostra Discente e série de podcasts. O festival ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro.

O lançamento da programação quadragésima edição do festival será marcado por um brinde virtual, com a participação de artistas convidados e curadores, que terá a transmissão pelo canal do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS no YouTube a partir das 19h.

O projeto Unimúsica é desenvolvido pelo Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS, com parceria cultural da Fundação Médica do Rio Grande do Sul.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora