Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
7 de novembro de 2011
|
18:53

Assembleia na USP define rumos da ocupação na Reitoria

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Para definir uma possível desocupação da reitoria da USP, uma assembleia foi convocada pelos estudantes para as 20h desta segunda-feira (7). Ela estava prevista para acontecer apenas na quarta-feira, mas foi antecipada devido a uma nova rodada de negociações, que teve início nesta tarde. O prazo dado pela Justiça para desocupar o prédio termina hoje, às 23h.

Leia mais:
– Reitoria da USP prorroga prazo para estudantes desocuparem prédio

A reunião contou com a participação de representantes de estudantes, reitoria da Universidade de São Paulo (USP) e Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo (Sintusp). A principal reivindicação dos estudantes é pelo fim do convênio entre Universidade e Polícia Militar, que começou a atuar no espaço universitário há dois meses.

“Esperamos que os representantes da USP tragam uma proposta concreta para a negociação, caso contrário, a ocupação permanece. A assembleia dos estudantes marcada para a próxima quarta-feira vai decidir a continuação da ocupação”, informou o presidente do Sintusp, Magno de Carvalho.

Os alunos esperam que seja atendida ao menos uma de suas pautas: a revisão dos processos administrativos movidos pela USP contra estudantes e trabalhadores. Isso seria uma “demonstração por parte da reitoria de que está aberta a negociar”, afirma Rafael Padial, 24, aluno do curso de letras.

Os representantes da reitoria, professores Wanderley Messias da Costa e Alberto Amadio, não revelaram que tipo de proposta vão fazer aos estudantes durante a reunião.

Com informações da Folha de S. Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora