Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
5 de novembro de 2011
|
16:30

Reitoria da USP prorroga prazo para estudantes desocuparem prédio

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Após uma reunião convocada pela Justiça entre representantes da USP e estudantes que ocupam prédio da reitoria da instituição foi prorrogado para segunda-feira (7), às 23h, o prazo para os jovens deixarem o local. Os estudantes devem definir em assembleia se aceitam a proposta. Pela reintegração de posse determinada pela Justiça nesta sexta, os estudantes teriam que deixar o prédio até as 17h deste sábado.

Nesta sexta, universitários e representantes da USP haviam tido outra reunião, na qual a instituição propôs a criação de dois grupos de trabalho. Um deles analisaria os processos administrativos contra alunos e outro discutiria o convênio entre a USP e a Polícia Militar. Os grupos de trabalho só seriam efetivados, entretanto, se os jovens aceitarem desocupar a reitoria.

A PM está trabalhando na USP há cerca de dois meses, devido à insegurança no campus da universidade, que culminou com a morte de um estudante. Os protestos contra a presença da polícia começaram depois que três estudantes foram levados à delegacia por estarem fumando maconha em um carro, dentro do campus. Também foi organizado um ato na última terça (1º) em que alunos se manifestaram a favor da presença da polícia para fazer a segurança na universidade.

Com informações da Folha de São Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora