Em Destaque
|
15 de abril de 2016
|
14:45

Sul21 recomenda Ave, César, Truman e a Grande Noite dos Fados

Por
Sul 21
[email protected]

Milton Ribeiro

Neste agitadíssimo fim de semana que se avizinha, há bons filmes entrando em cartaz. Um belo programa duplo, que pode ser feito no Guion Cinemas, no Moinhos, no Espaço Itaú ou no Barra Shopping é assistir aos melhores lançamentos da semana: Ave, César, dos irmãos Coen e Truman, de Cesc Gay.  O primeiro pode ser chamado de uma homenagem desmistificadora ao cinema dos anos 30 e 40 de Hollywood e o segundo é um belo e emotivo filme sobre a amizade.

Na música, temos uma novidade para ser conferida: a Grande Noite dos Fados, deverá trazer Portugal para dentro de Porto Alegre.  Talvez seja bom fazer isso, principalmente 

Todas as semanas, o Sul21 traz indicações de filmes, peças de teatro, exposições e música para seus leitores. Não se trata de uma programação completa, mas de recomendações dos melhores espetáculos que assistimos. O critério é a qualidade. Se você tiver sugestões sobre o formato e conteúdo de nosso guia, por favor, comente. Boa semana!

Cinema – Estreias

Ave, César! (*****)
(Hail, Caesar!), de Ethan e Joel Coen, EUA / Reino Unido, 2015, 95 min

avecesar-2
Apenas os irmãos Coen poderiam conceber uma homenagem desmistificadora à idade de ouro dos grandes estúdios de Hollywood. Mas Ave, César! é mais: é também uma antologia de estilos e gêneros, uma fábula existencialista, uma reflexão irônica sobre as contradições de ideologias e religiões e, ainda assim, ser assimilado como uma comédia agradável e sem substancia com superprodução e elenco espetacular. A mistura de estilos, cores e tramas, a falta de um foco claro faz com que as opiniões sejam polarizadas. O filme é uma improvisação jazzística aparentemente desconexa que pode fazer sentido ou não na mente do espectador. A fórmula do filme é a de ser um paradoxo. É, provavelmente, a comédia menos negra e mais acessível a partir dos cineastas e roteiristas de Fargo. Eles parecem estar brincando com sua identidade como cineastas e com a natureza da fé em um sentido global, não apenas religioso.
https://youtu.be/nGJq4U0ayTc
No Guion Center 2, às 14h45, 16h45, 19h e 21h10
No Cinemark Barra 1, às 16h50, 19h20 e 21h50
No Espaço Itaú 3, às 14h10, 16h40, 19h10 e 21h40
No GNC Iguatemi 6, às 17h45m 19h50 e 22h
No GNC Moinhos 3, às 14h10, 16h30, 19h e 21h20

Truman (****)
de Cesc Gay, Espanha / Argentina, 2015, 106 min

darintruman
Em Truman, Ricardo Darín interpreta Julián, um doente terminal de câncer que decide interromper o tratamento diante do agravamento de seu estado de saúde. E, acompanhado pelo melhor amigo, tenta encontrar um novo lar para Truman, seu cachorro. Quando Julián (Ricardo Darín) recebe uma visita inesperada do seu amigo de infância Tomás (Javier Cámara) que vive no Canadá, o encontro é ao mesmo tempo doce e amargo. Este reencontro, depois de vários anos, será também o último. Depois de lhe ser diagnosticado um câncer terminal, Julián decide pôr fim ao tratamento continuado que recebe, para poder concentrar-se em deixar todos os seus assuntos em ordem: a distribuição dos seus bens, as coisas para seu funeral, e acima de tudo, encontrar um lar para o seu mais fiel amigo -– o cão Truman. Entre diálogos repletos de humor e passeios pelas ruas de Madrid visitando livrarias, restaurantes, médicos e veterinários, a relação dos dois amigos vê-se fortalecida, sendo cada vez mais difícil a separação.

No Guion Center 1, às 14h15, 16h15, 18h15 e 20h15
No Cinemark Barra 2, às 16h15 e 21h30
No Espaço Itaú 4, às 14h10, 16h40, 19h10 e 21h40
No GNC Moinhos 2, às 13h20, 15h30, 17h40, 19h50 e 22h
No GNC Moinhos 4, às 20h

Cinema – Em cartaz

Rua Cloverfield, 10 (****)
(10 Cloverfield Lane), de Dan Trachtenberg, EUA, 2015, 103 min

goodman
Um filme de roteiro inverossímil, mas que traz grande suspense e tensão. É a estreia de Dan Trachtenberg como diretor e o cara parece ser muito bom para criar atmosferas de grande peso psicológico. Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker. Grandes atuações de Goodman e Winstead.

CÓPIAS DUBLADAS
No Cinevictória 2, às 17h30
Cineflix Total 5, às 20h45
No GNC Lindóia 2, às 13h50 e 16h
No GNC Praia de Belas 5, às 17h25 e 22h
CÓPIAS LEGENDADAS
No Cinevictória 2, às 19h30
No Cineflix Total 3, às 21h40
No Cinemark Barra 6, às 15h
No Cinemark Ipiranga 1, às 14h e 19h40
No Espaço Itaú 7, às 13h20, 15h30, 17h40, 19h50 e 22h
No GNC Iguatemi 2, às 15h40, 17h50 e 21h55
No GNC Praia de Belas 5, às 19h50

A Juventude (****)
(La Giovinezza), de Paolo Sorrentino, Itália/França/Suíça/Grã-Bretanha, 2015, 124 min

A Juventude
Fred (Michael Caine) e Mick (Harvey Keitel) são dois velhos amigos com quase oitenta anos que se encontram a desfrutar de um período de férias num hotel encantador, no sopé dos Alpes. Fred é um maestro e compositor aposentado, sem intenção de voltar à sua carreira musical que abandonou há muito tempo, enquanto Mick é um realizador, que ainda trabalha, empenhado em terminar o roteiro do seu mais recente filme. Ambos sabem que os seus dias estão contados e decidem enfrentar o seu futuro juntos. No entanto, ninguém além deles parece preocupado com o passar do tempo. O filme foi considerado pela crítica o melhor filme europeu de 2015. E Michael Caine, pelo mesmo filme, o melhor ator.

No Guion Center 3, às 16h30 e 18h45

Conspiração e Poder (***)
(Truth), de James Vanderbilt, EUA, 2015, 125 min

conspiracaoepoder
Quem viu Spotlight sabe o quanto o atual cinema americano pode ser político. E o “baseado em fatos reais” é um dos aspectos mais levados em consideração no cinema atual, o que já foi realidade um dia pode ser mais atrativo que a própria ficção. O real é um algo que funciona como legitimador da narrativa ficcional vista na tela. Em Conspiração e Poder, a produtora da CBS Mary Papes (Cate Blanchett) juntamente com o âncora Dan Rather (Robert Redford) suspeitam de que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que usou os seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Armando uma exposição, os dois pretendem levar a história ao ar, mas o fato só começa uma guerra entre o poder constituído na tentativa de tirar o crédito das informações, o que abala o emprego dos dois contratados da CBS, quase altera as eleições e quase leva toda a CBS News abaixo.

No Guion Center 3, às 21h

Exposições e Artes Plásticas

Exposição de Fernando Ikoma
Galeria de Arte Bublitz, Av. Neusa Brizola, 143
Segundas às sextas-feiras, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h
De 16 de abril até 14 de maio de 2016

Pintor, roteirista e desenhista de histórias em quadrinhos brasileiro, o artista inaugura exposição com 20 pinturas que exploram o campo com trabalhadores na colheita de trigo, imagens de crianças e Dom Quixote, num estilo impressionista moderno. Vale destacar que Ikoma é uma das principais referências no Brasil na pintura de trigais. Autodidata, antes de ingressar na pintura trabalhou como diretor de arte em diversas agências de publicidade. Embora seja descendente de japoneses, Ikoma não havia tido contado com os quadrinhos do seu País de origam, popularmente conhecidos como mangás, até conhecer o trabalho de Seto e Keizi. Nos anos 60, fez parte da EDREL, editora fundada por Minami Keizi, onde trabalhou no livro A técnica universal das histórias em quadrinhos. Após sair da EDREL, Ikoma ainda escreveu roteiros para a revista O Judoka da EBAL, para a revista Heróis da TV da Editora Abril e para a editora Grafipar. Em 2008, Ikoma, Yppe Nakashima, Minami Keizi e os irmãos Paulo e Roberto Fukue ganharam o Troféu HQ Mix na categoria Grande Mestre, pela primeira vez o Troféu premiava cinco artistas ao mesmo tempo.

RS Contemporâneo
No Santander Cultural, Rua 7 de Setembro, 1028
Terça a sábado, das 10h às 19h, e domingos, das 13h às 19h
Até o dia 1º maio

A quinta edição do projeto RS Contemporâneo leva ao Santander Cultural duas exposições de artistas gaúchas: “Aqui tudo é diferente”, de Lívia dos Santos, e “Presença Sinistra”, de Letícia Lopes. As exposições podem ser visitadas de terça a sábado, das 10h às 19h, e domingos, das 13h às 19h. A entrada é gratuita. “Aqui tudo é diferente”, que tem curadoria do cearense Carlos Eduardo Bitu Cassundé, é uma exposição que aborda os movimentos físicos e simbólicos do nosso cotidiano e foi inspirada nas viagens diárias de trem da artista entre Porto Alegre, onde mora, e Novo Hamburgo, onde cursa Mestrado. Já a exposição “Presença Sinistra”, de curadoria do carioca Marcelo Campos, é composta por pinturas, colagens, fotografias e vídeos e busca revelar enigmas “escondidos pela noite”. O artista conta que a exposição nasceu de seu interesse por imagens noturnas, sobre como o flash revela “coisas que não deveriam ser vistas”, e acabou, naturalmente, pendendo para “algo noturno e lunar”. A partir disso, ela passou a trabalhar na investigação de como os diversos recursos pictóricos ajudam a compor esses enigmas e revelações.

01/04/2016 - PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - Exposições RS Contemporâneo I no Santander Cultural. Foto: Joana Berwanger/Sul21
01/04/2016 – PORTO ALEGRE, RS, BRASIL – Exposições RS Contemporâneo I no Santander Cultural. Foto: Joana Berwanger/Sul21

— Exposição Marcel Odenbach – Stille Bewegungen. Movimentos Silenciosos
No MARGS, até 28 de maio, de terças a domingos, das 10h às 19h
— Mostra de vídeos de Marcel Odenbach
Galeria do Goethe-Institut Porto Alegre, até 28 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 21h, sábados, das 9h às 13h

Marcel Odenbach. Stille Bewegungen. Movimentos Silenciosos, exposição do Instituto de Relações Exteriores (ifa, Alemanha), apresenta a obra de um dos mais importantes videoartistas alemães através de instalações, vídeos e obras em papel das últimas três décadas. Nascido em 1953, em Colônia, Marcel Odenbach é um pioneiro da videoarte. Seus trabalhos são narrativas complexas criadas por meio de uma técnica de colagem de trechos de produções para cinema e televisão, material de arquivo e imagens feitas por ele mesmo. A edição de imagens públicas e privadas gera enredos que conectam sutilmente a história, num nível superior, com o sentimento do ser humano individual e a biografia do artista.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Barman, de Marcelo Chardosim
No Acervo Independente
Na Rua General Auto, 219, Centro Histórico, (entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro)
Até 16 de Abril de 2016, Seg – Sex das 14h às 19h

A mostra traz fotografias de arquivo familiar e objetos que apresentam possíveis diálogos entre o universo dos bares e o espaço expositivo. Ainda, suscita questões como a publicidade de bebidas alcoólicas e o comportamento pelo uso do álcool. A exposição é parte interativa, convidando o público a participar da execução de alguns trabalhos. Localizado numa construção centenária do Centro Histórico de Porto Alegre, o Acervo Independente é um espaço colaborativo voltado para o meio artístico que busca proporcionar a troca permanente de ideias e experiências entre seus participantes. O Acervo também busca funcionar como um marco de divulgação dos eventos culturais da cidade. Para tanto, o local proporciona uma estrutura mutável capaz de se adaptar às necessidades dos diferentes contextos que pode abrigar, ao mesmo tempo em que promove a cultura, a liberdade de expressão e a experimentação em arte.
20160322-c0a8f1f9-484a-49f2-b957-4aca3c2535d9

O Mundo é Minha Pátria: a Migração Haitiana e Senegalesa no Brasil
Na Usina do Gasômetro, Av. Presidente João Goulart, 551
Até 17 de abril. De terça a sexta, das 9h às 21h; sábado e domingo das 10h às 21h

Em 20 de março, comemora-se mundialmente o Dia Internacional da Francofonia. Para marcar esta data, a exposição O Mundo é Minha Pátria: a Migração Haitiana e Senegalesa no Brasil propõe um olhar diferente sobre a realidade do Rio Grande do Sul que, nos últimos anos, recebeu muitos haitianos e senegaleses que tentam se integrar à realidade brasileira. Os fotógrafos Diego Vara, Mateus Bruxele Tadeu Vilani, do jornal Zero Hora de Porto Alegre, acompanharam de perto desde 2014 o dia a dia e os desafios desses migrantes que vieram ao Brasil na busca por um futuro. A exposição é uma realização conjunta da Aliança Francesa de Porto Alegre, Consulado Geral da França no Brasil, Sistema Fecomércio RS/Sesc e Prefeitura de Porto Alegre, através da cooperação da Coordenação de Artes Plásticas e da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura. O resultado desse trabalho fotográfico, composto por 40 imagens coloridas e em preto e branco, dá espaço para a discussão das políticas migratórias em terras brasileiras, que recebem homens e mulheres que buscam uma colocação no mercado de trabalho, seja na construção civil, em frigoríficos, atuando em serviços gerais, postos de gasolina ou restaurantes. Hoje, existem mais de 50 mil haitianos em território brasileiro, principalmente nos estados do sul. A imigração senegalesa é mais recente, mas os objetivos dos migrantes são os mesmos: encontrar um emprego no Brasil e poder enviar dinheiro para casa. “A língua francesa ressoa hoje com novos sotaques no sul do Brasil, colorida pelo crioulo haitiano ou pelo wolof, a outra língua oficial do Senegal. O objetivo desta exposição é mostrar a diversidade dos mundos francófonos, mas, também, mostrar os obstáculos enfrentados diariamente por homens e mulheres que buscam uma vida melhor”, ressalta o diretor geral da Aliança Francesa de Porto Alegre, Patrice Pauc.
O mundo é minha pátria

Sergio Camargo: Luz e Matéria
Fundação Iberê Camargo
De terça a domingo (inclusive feriados), das 12h às 19h (último acesso às 18h30)
Até 12 de junho

A Fundação Iberê Camargo e o Itaú Cultural firmaram uma parceria para trazer ao público mais uma exposição de grande relevância no cenário artístico nacional. Dia 3 de março, a instituição em Porto Alegre inaugura a mostra Sergio Camargo: Luz e Matéria com trabalhos de um dos mais importantes nomes das artes visuais do século XX no Brasil. Com curadoria de Paulo Sergio Duarte e Cauê Alves, a mostra reúne, até 12 de junho, mais de 60 obras de colecionadores privados e do espólio do artista. A exposição é um novo recorte da versão exibida no Itaú Cultural em São Paulo, entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016, e Porto Alegre é a primeira cidade a recebê-la, após seu encerramento na Capital paulista. Na Fundação, a exposição ocupa dois andares com trabalhos de grande formato e em menor dimensão Sergio Camargo; torres e relevos em formas que jogam com a luz e a sombra, esculpidos em mármore carrara branco ou negro belga, datadas entre as décadas de 1960 e 1980. O conjunto faz uma síntese das sucessivas experiências de Sergio Camargo (1930-1990).
Sergio-Camargo_-Homenagem-a-Brancusi-sd-foto-Jo--o-Musa-670x1024

Linhas: Imagens de Mathias Cramer
Bistrô do Margs, Praça da Alfândega, s/n
De segunda a sexta-feira, das 11 às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11 às 19h.
Até 30 de abril

Mathias Cramer é jornalista e fotógrafo com graduação em Jornalismo pela Ufrgs e atua profissionalmente desde 1980, fazendo serviços para empresas e clientes, em reportagens, eventos, documentários e ensaios fotográficos. Sua trajetória conta com experiência no processamento e tratamento de imagem digital e no atendimento e suporte a assessorias de comunicação social, imprensa, marketing, relações públicas e recursos humanos. A sequência de imagens é resultado da produção fotográfica do autor, paralela ao trabalho comercial, ao longo de sua carreira.
mathias cramer

Música

Grande Noite de Fados
Dia 15 de abril, às 20 horas
La Photo Galeria e Espaço Cultural – Travessa da Paz, 44, Brique da Redenção

A Máquina de Fazer Maluco, produtora cultural focada nas relações privilegiadas entre Brasil e Portugal e a La Photo Galeria e Espaço Cultural, que desenvolvem um conceito multidisciplinar ao buscar a interação da arte e outras disciplinas, apresentam Joana Reais, cantora portuguesa, que traz consigo os músicos Beto Chedid na guitarra portuguesa,  Romes Pinheiro no violão, Cezar Ferreira,como convidado, no acordeon. O Fado, antes de ter sido música, era um sentimento português descrito frequentemente nos poemas de Luís de Camões. Como qualquer arte viva, sofreu influências – árabes, irlandesas, escandinavas, brasileiras, africanas – e tem na sua origem ligações com outros estilos musicais. Por esta razão, não será de estranhar que nesta GRANDE NOITE DE FADOS se vislumbre uma milonga, um samba ou até uma valsa. Joana Reais, cantora portuguesa radicada no Sul do Brasil desde 2015, é a voz deste elogio à terra que a viu nascer, Lisboa, e às suas interseções por esse mundo afora, acompanhada pelos músicos Beto Chedid na guitarra portuguesa, Romes Pinheiro no violão e Cezar Ferreira, convidado no acordeon. Prevê-se uma noite intimista e de encanto na La Photo Galeria e Espaço Cultural, dia 15 de abril (com a abertura de portas às 19h e o início do espetáculo previsto para as 20h), em pleno coração de Porto Alegre, junto ao Parque Farroupilha.

A portuguesa Joana Reais estará na Villa Mimosa. Morgana Mazzon / Divulgação
A portuguesa Joana Reais estará na Villa Mimosa. Morgana Mazzon / Divulgação

Concerto da Ospa | Série Theatro São Pedro
19 de abril de 2016, terça-feira, às 20h30
Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro)

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza no dia 19 de abril, terça-feira, às 20h30, o quarto concerto do ano da Série Theatro São Pedro. O maestro convidado é Jacob Slagter, holandês que rege a orquestra pela segunda vez depois de um aplaudido concerto em 2015. Integram o programa da noite obras de Hector Berlioz (1803-1869), Pablo de Sarasate (1844-1908), Johann Baptist Neruda (1711-1776), Astor Piazzolla (1921-1992), Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e Carl Nielsen (1865-1931). O solista é o venezuelano Pacho Flores, trompetista vencedor do prêmio “Maurice André”, considerado o mais importante certame de trompete do mundo. Ele, que já esteve em Porto Alegre a convite da orquestra Unisinos Anchieta, faz sua estreia com a Ospa.

PROGRAMA
Hector Berlioz: Abertura de “Benvenuto Cellini”
Pablo de Sarasate: Ziguenerwiesen
Astor Piazzolla: Invierno Porteño (Arranjo de Efraín Oscher)
Johann Baptist Neruda: Concerto para Trompete em Mi bemol maior
Heitor Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras n.5 (Primeiro Movimento)
Carl Nielsen: Sinfonia nº 4
Regente: Jacob Slagter
Solista: Pacho Flores (trompete)

Valores: R$ 10 (galeria), R$ 20 (camarote lateral), R$ 30 (camarote central) e R$ 40 (plateia), com desconto de 50% para seniores e estudantes. Horário da bilheteria: Os ingressos podem ser adquiridos a partir de 29/2 na bilheteria do teatro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h (quando não há espetáculos noturnos, das 13h às 18h30); nos sábados, das 15h às 21h, e domingos, das 15h às 18h

Foto: Hans Morren
Foto: Hans Morren

Teatro

Alcemar e a Mascada Perdida
No Teatro da Amrigs, Av. Ipiranga , 5311, Porto Alegre
Dias nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de abril, Sextas e sábados, às 21 h; domingos, às 20 h

Sucesso de público desde o seu lançamento, o espetáculo volta em cartaz na capital para uma curta temporada. No palco Pedro Smaniotto – o humorista mais Illuminati do país – dá vida a Alcemar, um simples pedreiro apaixonado pela vida e suas aves. Depois de ser traído pela própria ingenuidade, Alcemar se vê obrigado a recuperar suas aves raras que lhe foram tomadas à força. Em uma jornada extraordinária o pedreiro se depara com outro enigma. O segredo maior, o Camigol, o Bom Jesus, o Louva-a-Deus, o Carpinejar: o desafio de encontrar a Mascada Perdida, a Mascada Illuminati. Conseguirá Alcemar superar todos os obstáculos impostos pelo destino? O simples pedreiro irá reencontrar sua família de aves raras ou irá atrás da Mascada Sem Limites? Em Alcemar e a Mascada Perdida você encontrará essa resposta! Alcemar e a Mascada Perdida tem roteiro assinado por Pedro Smaniotto e Eduardo Mendonça, que também dirige a peça. No elenco participam Arthur Gubert, Eduardo Mendonça, Leonardo Barison, Tiago Prade e Pedro Smaniotto.

Foto: Rodrigo Bestetti
Foto: Rodrigo Bestetti

Língua Mãe. Mameloschn
No Teatro do Goethe-Institut – Av. 24 de Outubro, 112
De 12 a 19 de abril, às 20h

Após participar com do Festival Offene Welt na cidade de Ludwigshaffen, na Alemanha, no mês de março, o vencedor na categoria Melhor Espetáculo do Prêmio Açorianos de Teatro 2015 e do 10º Braskem Em Cena na categoria melhor atriz para Mirna Spritzer, o espetáculo Língua Mãe.Mameloschn retorna a cartaz. As apresentações ocorrem diariamente de 12 a 19 de abril, às 20h, no teatro do Goethe-Institut, assim como em sua temporada de estreia, em junho de 2015, onde o grupo optou por uma curta e intensa programação, de uma semana, com apresentações de terça a terça. O resultado foi surpreendente, lotando todas as sessões. “Pensamos que seria interessante oferecer ao público apresentações em dias da semana que não são tradicionais nos teatros da cidade, com uma temporada corrida e diferente”, revela a diretora Mirah Laline. O texto da jovem autora alemã Marianna Salzmann traz no elenco Ida Celina, Mirna Spritzer, Philipe Philippsen e Valquíria Cardoso. A montagem, inédita no Brasil, apresenta um texto irreverente que aborda identidade, ideologia e pertencimento, sob a forma de um jogo oscilante, entre a aproximação e distanciamento dos personagens, através do diálogo cáustico de uma família judia.

Foto: Adriana Marchiori
Foto: Adriana Marchiori

Duke — solo sobre memórias pessoais e biografias do rock, com Rafael Albuquerque
No Teatro Carlos Carvalho, na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736),
De 6 a 28 de abril, sempre nas quartas e quintas-feiras, às 21h

Inserido em um emaranhado de memórias pessoais e de biografias de nomes do rock, como Johnny Cash, Keith Richards, Anthony Kiedis, Steven Tyler, o ator cria Duke, uma figura segregada de suas ambições. O texto do personagem nasceu da necessidade de falar sobre solidão, sentimento e estado presente na vida do autor. Personagens paralelos fazem parte da narrativa, mostrando a relação do protagonista com demais sujeitos do texto. A relação do protagonista com a cena underground e o lifestyle do “sexo, drogas e rock and roll” é muito presente, estando em todos os elementos da peça. O cenário minimalista retrata o apartamento do personagem trazendo a solidão, a desordem e a vida desregrada do protagonista. Os personagens paralelos do texto aparecem em recados telefônicos, o que faz com que haja a interação do ator com esses recados através de um aparelho telefônico destacado pela luz.

Foto: Gabriel Ditelles
Foto: Gabriel Ditelles

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora