Cidades
|
29 de janeiro de 2021
|
15:07

Vereador propõe programa municipal de emprego e renda para população trans

Por
Luís Gomes
[email protected]
Vereador propõe programa municipal de emprego e renda para população trans
Vereador propõe programa municipal de emprego e renda para população trans
| Foto: CC Wkimedia Commons

Da Redação

Em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, celebrado no País nesta sexta-feira (29), o vereador Leonel Radde (PT) protocolou junto à Câmara de Vereadores de Porto Alegre dois projetos de lei para fortalecer a condição de pessoas de direitos de transexuais e travestis e combate preconceitos e violências contra essa população.

O primeiro deles pede a inclusão do Dia da Visibilidade Trans no calendário oficial de Porto Alegre. Segundo o vereador, oficializar a data proporcionaria um momento de reflexão e protagonismo das travestis, mulheres e homens transexuais.

Já o segundo projeto propõe a criação do Programa Municipal de Emprego e Renda para travestis e mulheres e homens transexuais. O projeto prevê a reserva de 2% das vagas de concursos públicos realizados pela Prefeitura de Porto Alegre para a administração pública, autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pelo município.

Segundo o vereador, o objetivo é dar condições para que esta população possa ter inserção na sociedade sem correr o risco de perder oportunidade em razão da sua identidade de gênero.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora