Cidades
|
29 de janeiro de 2021
|
19:02

Melo revoga ponto facultativo na Prefeitura durante o Carnaval

Por
Sul 21
[email protected]
Melo revoga ponto facultativo na Prefeitura durante o Carnaval
Melo revoga ponto facultativo na Prefeitura durante o Carnaval
Paço Municipal. Foto: Joel Vargas/PMPA

Da Redação

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou nesta sexta-feira (29) que revogou o ponto facultativo dos servidores da Prefeitura na segunda e terça de Carnaval e na quarta-feira de Cinzas. Ontem, a Prefeitura já havia anunciado que não haverá blocos de rua neste ano, em função da pandemia.

Na semana passada, Prefeitura e escolas de samba já haviam anunciado o cancelamento dos desfiles no Porto Seco em 2021. “O carnaval não vai deixar de existir. É um feriado nacional. O que nós fizemos hoje foi cancelar os desfiles competitivos por um motivo de força maior, que foge do controle da prefeitura e das entidades”, explicou, na ocasião, Clóvis André, secretário-adjunto de Cultura.

Missa virtual no dia 02

Já o feriado de Navegantes (ou Iemanjá) também deve ser diferente neste ano. A tradicional procissão de 2 de fevereiro será adaptada este ano para ocorrer por meio de missa virtual e carreata. A decisão foi consenso entre a organização do evento e a Prefeitura em razão da contaminação pelo coronavírus.

A missa, sem acesso ao público, será transmitida pela TV e pelas redes sociais da entidade organizadora. Não serão permitidas aglomerações no entorno da Igreja.

Em seguida, ocorrerá uma carreata, sem paradas. Por medida de segurança sanitária, os fiéis não poderão sair dos veículos no meio do percurso. O trajeto será acompanhado e monitorado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A carreata tem saída às 10h30 do Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, passando pela Catedral Metropolitana de Porto Alegre, Santuário Santa Rita de Cássia, Santuário Nossa Senhora Aparecida, Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus e Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora