Agenda
|
13 de maio de 2011
|
11:40

A história da TV no Brasil e seu impacto social

Por
Sul 21
[email protected]

O Projeto Raros da Sala P. F. Gastal (Usina do Gasômetro – Av. Presidente João Goulart, 551- 3º andar) apresenta nesta sexta-feira, 13, às 20h, a produção de horror mexicana Mais Negro que a Noite, do cultuado diretor Carlos Henrique Taboada. O filme será exibido numa cópia em DVD, com diálogos em espanhol e sem legendas. A entrada é franca. Outras informações no site da Secretaria Municipal de Porto Alegre.

~o~

A Casa de Cultura Mario Quintana promove, de 4 de junho a 30 de julho, a oficina de Produção de Cinema Silencioso como Prática Social, com Suzane Sobral Vitória. A proposta é fazer cinema social, com recursos possíveis, como celular, máquina fotográfica e filmadora, sendo a edição realizada no decorrer das aulas. Com 30 vagas, para maiores de 14 anos, os encontros ocorrerão nos sábados, das 13h30min às 16h30min, no total de 24h/aula. Entrada franca. Informações pelo e-mail [email protected] ou telefone 9159-5616. As inscrições devem ser feitas no Núcleo de Programação da Casa de Cultura Mario Quintana (2º andar) ou pelo fone 3211-5608.

~o~

O Museu da Comunicação, em parceria com a UFRGS, oferece aos estudantes (da 7ª série do ensino fundamental até o último ano do ensino médio) a oficina Linhas Editoriais da Notícia: uma breve introdução à história da televisão no Brasil e seu impacto social. Os horários disponíveis para agendamento são nas terças, quintas e sextas, no turno da tarde; e nas quartas, pela manhã. A atividade é gratuita. Agendamento e outras informações através do fone (51) 3224.4252 ou [email protected], [email protected][email protected].

~o~

A Sala de Cinema Ulysses Geremia, do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, exibe o filme “Abutres”, misto de drama e suspense dirigido pelo argentino Pablo Trapero. Inédito em Caxias do Sul, o filme terá sessões de quinta-feira a domingo no período de 12 a 22 de maio, sempre às 20h. Os ingressos populares são de R$ 5,00 (integral) e R$ 2,00 (meia-entrada). Outras informações no site da Secretaria de Cultura de Caxias do Sul.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora