Agenda
|
22 de junho de 2011
|
15:48

O estranhamento na arte exposto na ESPM

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Obra Meus Mitos, de Marcela Tiboni, na exposição Estados Alterados

O Espaço Cultural ESPM (Rua Guilherme Schell, 268) expõe até o fim de agosto a mostra coletiva Estados Alterados, com fotos, desenhos, vídeos e várias outras linguagens que abordam subversões na percepção e concepção de contextos, convidando o público à contemplação do estranhamento nas artes visuais.  Dione Veiga Vieira, Glaucis de Morais, Kim Fielding, Marcela Tiboni, Mariana Silva da Silva e Sarah Bliss são os cinco artistas que constroem a narrativa insólita com suas obras visuais. Confira outras prévias da exposição no blog oficial do projeto que pode ser visitado de segunda a sexta, das 8h às 22h, e nos sábados das 9h às 15h. A entrada é franca.

9º PSM

O Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia abre inscrições para sua 9ª edição entre os dias 2 de maio e 30 de junho. A premiação incentiva a produção de novos trabalhos em mídias eletrônicas e digitais. R$ 160 mil são divididos entre quatro criadores iniciantes e dois profissionais já experientes, além do tradicional prêmio hors concours. Na página oficial, outras informações sobre as categorias e inscrições.

Arquitetura monocromática

Na Pinacoteca da Feevale (Campus I: Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo), a exposição Próximo Plano, de Eduardo Haesbaert, segue até 10 de julho em Novo Hamburgo. O artista criou pinturas de grandes dimensões e trabalhou com a representação de elementos da arquitetura da própria Pinacoteca para montar a exposição. As pinturas são quase monocromáticas, feitas com pastel e tinta a óleo. A mostra segue aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h30min, e aos sábados das 8h30min às 17h, com entrada franca. Outras informações pelo fone  (51) 3584-7148.

Semana de Teatro em Caxias

A Mostra Teatro Daqui, de Caxias do Sul, convida o público para assistir as montagens teatrais que seguem até dia 26 de junho, na Sala de Teatro do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312). A semana integra as comemorações do aniversário da cidade. Os espetáculos que integram a mostra são financiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, pelo Financiarte ou pelo Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral. A programação completa das peças na página da prefeitura de Caxias do Sul.

Foto: Dirnei Prates/Divulgação

Marestesia na Ecarta

Até o final de julho, a Fundação Ecarta apresenta a exposição Marestesia, de Dirnei Prates e Nelton Pellenz, que trata da relação entre cinema e artes visuais tendo a água como elemento aglutinador das ideias. A dupla expõem seu conceito com trabalhos em vídeo, fotografia e instalações. A entrada é franca, de terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 18h, na Galeria de Arte da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Porto Alegre)


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora