Reportagem da revista Época mostra que Delta teria pago propina a Perillo

Por
Sul 21
[email protected]
Wilson Dias/ABr
O Governador de Goiás Marconi Perillo | Foto: Wilson Dias/ABr

Da Redação

A revista Época publicou na sua mais recente edição uma reportagem que deve complicar ainda mais a vida de Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás. A matéria, assinada por Diego Escosteguy, Murilo Ramos e Marcelo Rocha, revela o conteúdo de um relatório sigiloso da Polícia Federal entregue à Procuradoria-Geral da República no mês de junho. A conclusão da PF é de que Perillo recebeu dinheiro da construtora Delta, ligada à Cachoeira, como se fosse parte do pagamento da venda de sua casa.

Assim que assumiu o mandato, em 2011, Perillo teria firmado com a Delta o compromisso de pagar à Delta tudo o que o Governo de Goiás devia à empresa. A condição dada pelo tucano era vender sua casa com uma “diferença” de R$ 500 mil. A Delta pagou com três cheques de laranjas. Segundo a PF, o vereador de Goiânia Wladimir Garcez era o homem encarregado de levar recados, cobrar valores para Perillo aos homens da Delta, representados, principalmente, por Cláudio Abreu, diretor da construtora no Centro-Oeste. As ligações também revelam que o próprio Cachoeira estava por dentro do negócio.

Após a publicação da reportagem, integrantes da CPI do Cachoeira querem reconvocar Marconi Perillo. O governador de Goiás ainda não se pronunciou sobre as revelações do relatório da PF.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora