Eleições 2022
|
6 de outubro de 2022
|
15:33

Melo anuncia apoio a Bolsonaro no 2º turno: ‘Não estarei ao lado do PT’

Por
Sul 21
[email protected]
Sebastião Melo declarou apoio a Bolsonaro e a Onyx Lorenzoni | Foto: Joana Berwanger/Sul21
Sebastião Melo declarou apoio a Bolsonaro e a Onyx Lorenzoni | Foto: Joana Berwanger/Sul21

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (6) que, no segundo turno da disputa presidencial, apoiará Jair Bolsonaro (PL). “(…) como cidadão, coerente com minha história e princípios, não estarei ao lado do PT. Na eleição nacional, vou apoiar o presidente Bolsonaro”, escreveu Melo no Twitter.

Nas eleições municipais de 2020, quando Melo foi eleito, ele contou com o apoio de bolsonaristas como o atual candidato ao governo do Estado Onyx Lorenzoni, então ministro de Bolsonaro. Melo não declarou voto para o governo do RS, embora seu filho, Pablo Melo, que foi candidato a deputado estadual pelo MDB e não se elegeu, tenha anunciado apoio a Lorenzoni.

O partido de Melo tem o vice na chapa de Eduardo Leite (PSDB) ao Piratini, mas, desde a definição por não ter candidatura própria ao governo, o MDB está rachado, com parte de seus membros apoiando declaradamente Lorenzoni e Bolsonaro. No âmbito nacional, o MDB liberou seus filiados, mas a candidata à presidência, Simone Tebet, decidiu apoiar Lula.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora