Política
|
15 de abril de 2024
|
16:03

Melo confirma pré-candidatura à reeleição para Prefeitura de Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Prefeitura Sebastião Melo confirmou sua pré-candidatura à reeleição | Foto: Rodrigo Savedra/Divulgação
Prefeitura Sebastião Melo confirmou sua pré-candidatura à reeleição | Foto: Rodrigo Savedra/Divulgação

O prefeito Sebastião Melo (MDB) confirmou no início da tarde desta segunda-feira (15) sua pré-candidatura à reeleição. O evento, realizado no auditório lotado da AIAMU, no Centro Histórico, contou com a presença de lideranças emedebistas e de partidos aliados.

Apesar da confirmação da participação nas eleições, Melo diz que a ideia é não misturar governo e campanha. “Nosso primeiro desafio será governar a cidade até o dia 31 de dezembro. Não iremos misturar governo e eleição. Essa é a orientação”, disse.

A respeito da disputa eleitoral, o prefeito diz que o objetivo da campanha será mostrar o trabalho e as transformações que ocorreram em seu primeiro mandato. “A campanha não será uma guerra e não entraremos em debate ideológico”, disse.

 

Evento foi realizado no auditório da AIAMU | Foto: Rodrigo Savedra/Divulgação

Durante o evento, Melo fez um breve retrospecto da gestão, defendendo realizações como o South Summit, a inserção de mais de 4 mil alunos na rede municipal e obras na região central. “São nove obras que estão mudando o perfil. O Centro é a alma dessa cidade e estamos devolvendo dignidade às pessoas”, afirmou.

Ao ser questionado por jornalistas durante o evento se, em caso de vitória nas urnas, cumprirá o mandato até o final ou deixará a Prefeitura para concorrer ao governo do Estado, Melo desconversou, afirmando apenas que os “temas estadual e federal” não estão em sua agenda.

O evento foi acompanhado pelo presidente do MDB-RS, deputado Vilmar Zanchin, o ex-prefeito José Fogaça e o ex-senador Pedro Simon, o vice-prefeito Ricardo Melo — que já anunciou que não irá ser candidato à reeleição — e lideranças ligadas ao bolsonarismo, como os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL), Tenente Coronel Zucco (PL), Gustavo Victorino (Republicanos), entre outros.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora