Política
|
1 de junho de 2022
|
19:24

Milhares formam filas para ver Lula em Porto Alegre

Por
Luís Gomes
[email protected]
 Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21

Horas antes do previsto para a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), longas filas se formavam no entorno do Pepsi On Stage, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (1º). O frio não impediu que pessoas como Carolina Martins, que levou a filha de sete meses com ela, e a professora Valquíria, que veio de Cachoeira do Sul para o evento na Capital, se juntassem a outros milhares de apoiadores do ex-presidente, que visita a Capital pela primeira vez desde 2018.

Ainda era início da tarde quando a mobilização começou no bairro Anchieta. O clima era semelhante a uma partida de futebol, com ambulantes comercializando bandeiras, camisetas, bebidas e alimentos. Um dos itens mais comercializados era a já famosa toalha de banho com o rosto de Lula. Barracas de sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos também marcavam presença nas imediações.

Foto: Joana Berwanger/Sul21

O acesso ao evento se dá por ordem de chegada. O limite é a capacidade do Pepsi On Stage, de 6 mil pessoas.

Carolina Martins, com a filha no sling, contou que levou a bebê com ela para participar do que chamou de “momento histórico”. “A minha mãe me levava para os comícios e eu trouxe a minha filha, que tem sete meses, pra também participar e um dia eu dizer pra ela que ela estava lá nessa reconstrução”.

Já a professora aposentada Valquíria, 76 anos, contou que estava emocionada em participar do evento: “Um símbolo da democracia”, disse ela.

Confira mais fotos:

Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora