Política
|
3 de abril de 2022
|
17:01

Ranolfo anuncia coronel da BM como novo secretário de Segurança do RS

Por
Sul 21
[email protected]
Ranolfo apresentou Santarosa (E) e Guerreiro (D) como os novos titulares da Secretaria da Segurança Pública. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Ranolfo apresentou Santarosa (E) e Guerreiro (D) como os novos titulares da Secretaria da Segurança Pública. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governador Ranolfo Vieira Júnior anunciou, neste domingo (3), em coletiva de imprensa no Palácio Piratini, que Vanius Cesar Santarosa assumirá a Secretaria da Segurança Pública  (SSP). Santarosa é coronel da reserva da Brigada Militar e ocupou o cargo de comandante-geral da corporação até março deste ano. O delegado de polícia Heraldo Chaves Guerreiro será o secretário adjunto.

Antes de ser empossado governador, Ranolfo acumulava o comando da SSP com o cargo de vice-governador. Ele destacou que as escolhas apresentadas buscam continuar o trabalho desenvolvido até agora, por meio do qual o Estado alcançou as maiores reduções nos indicadores de criminalidade da década. 

“A experiência, o currículo e a qualidade dos serviços prestados pelos dois foram os qualitativos que usamos para a escolha. O anúncio desses nomes dialoga diretamente com a continuidade do trabalho que vínhamos fazendo na Segurança Pública por meio do nosso programa RS Seguro, que o coronel Santarosa conhece muito bem. Uma das premissas do programa é justamente a integração e, seguindo esse conceito, teremos um oficial da Brigada Militar e um delegado da Polícia Civil no comando da secretaria”, explicou Ranolfo.

O novo secretário agradeceu pela confiança e garantiu que o seu trabalho manterá as diretrizes observadas até agora para a área da segurança, buscando resultados cada vez melhores. “Trabalhamos juntos ao longo desses três anos, desde 2019, quando eu desempenhava a função de subcomandante-geral da Brigada Militar, ainda nos primeiros passos do programa RS Seguro. Nosso compromisso é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido, observando sempre as três premissas do programa, que são a integração, a inteligência e o investimento qualificado. Esse direcionamento se mostrou fundamental para os resultados que estamos vendo na Segurança Pública”, disse Santarosa.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora