Geral
|
16 de janeiro de 2024
|
08:22

Rodoviários de Porto Alegre rejeitam proposta patronal e decidem entrar em estado de greve

Foto: Luiza Castro/Sul21
Foto: Luiza Castro/Sul21

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário de Porto Alegre (STETPOA) rejeitou, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (15), a proposta patronal encaminhada pela Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) e pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre (SEOPA), e decidiu entrar em estado de greve. Segundo a direção do STETPOA, a decisão da categoria foi por unanimidade.

A decisão, destacou Adair da Silva, presidente do STETPOA, ocorre em meio ao processo de negociação coletiva que, até aqui, vem sendo marcado por reiteradas rejeições às propostas apresentadas pelo setor patronal.

Segundo a direção do sindicato, na assembleia desta segunda-feira não foi diferente. A categoria, ao avaliar o conteúdo da proposta apresentada pela patronal, decidiu rejeitá-la, já que havia diversas reivindicações não atendidas, como por exemplo o valor solicitado no Ticket Alimentação, onde o valor chegou à faixa de 34 reais. Outra reivindicação, além da questão salarial, é o índice para motoristas que também cobram, onde o ofertado atingiu apenas os 12 reais.

Com a declaração de ”Estado de Greve”, ficou determinado a abertura do prazo de 72 horas para o possível início dos movimentos paredistas, assim como o trabalho de mobilização nas bases.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora