Geral
|
15 de julho de 2022
|
18:46

Sindjus lança campanha contra a desigualdade salarial no Tribunal de Justiça do RS

Por
Sul 21
[email protected]
A agenda de mobilização da entidade também conta com uma vigília em frente ao TJRS entre os dias 18 e 22 de julho. Foto: Luiza Castro/Sul21
A agenda de mobilização da entidade também conta com uma vigília em frente ao TJRS entre os dias 18 e 22 de julho. Foto: Luiza Castro/Sul21

Nesta sexta-feira (15), em transmissão ao vivo, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do RS (Sindjus/RS) lançou campanha “Desigualdade: quando ela aumenta a justiça diminui”. A ação defende a revisão da matriz salarial, o reajuste de verbas indenizatórias e a instalação imediata de uma mesa de negociação permanente com a administração do Tribunal de Justiça (TJRS).

Um estudo realizado pela assessoria econômica do Sindjus apontou que o TJRS possui margem fiscal e econômica de 32% . Entre as ações da campanha está uma enquete para que a categoria defina o índice mínimo emergencial na revisão da matriz salarial. A consulta está disponível em https://lutasdigitais.com.br até o dia 22 de julho.

“Após oito anos sem reajuste, os servidores e servidoras da Justiça gaúcha acumulam perdas salariais superiores a 50%, enquanto os membros do Poder Judiciário garantem mais privilégios, como a Gratificação por Acúmulo de Acervo e pagamento retroativo dos subsídios. A situação dos trabalhadores e dos aposentados é insustentável”, aponta o coordenador-geral do Sindjus, Osvaldir Rodrigues.

A agenda de mobilização da entidade também conta com uma vigília em frente ao TJRS entre os dias 18 e 22 de julho, junto com a Abojeris. Além disso, no dia 29 de julho, às 14h, será realizado o ato estadual e Assembleia Geral Extraordinária, também em frente ao Tribunal, para definir os próximos passos da mobilização.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora