Cultura
|
16 de abril de 2024
|
16:13

Programação musical: Gaitaço, Raça Negra, Baco Exu do Blues e concerto especial da Ospa

Por
Sul 21
[email protected]
Renato Borghetti e Fábrica de Gaiteiros. Foto: Divulgação
Renato Borghetti e Fábrica de Gaiteiros. Foto: Divulgação

Porto Alegre tem programação musical para todos os gostos ao longo desta semana. Destacamos a seguir quatro opções de estilos diversos que estarão nos palcos da Capital entre quarta (17) e sábado (20).

O maior gaitaço que o Theatro São Pedro já viu, esta é a promessa de Renato Borghetti ao convocar todos para o Sarau do Solar Especial colaborativo dos 189 anos do Parlamento Gaúcho, nesta quarta-feira (17), às 20h. Borghetti sobe ao palco acompanhado de mais de 100 gaiteirinhos, que integram as diversas unidades do Projeto Social Fábrica de Gaiteiros, idealizado pelo músico. A entrada é franca por ordem de chegada. Para quem desejar doar alimentos não perecíveis, haverá coleta no local.

No auditório Araújo Vianna, Raça Negra e Baco Exu do Blues se apresentam neste fim de semana. Na sexta (19), os sambistas do Raça Negra trazem à Capital a turnê que celebra 40 anos de sucesso com um repertório marcado por canções que atravessam gerações. Já no sábado (20), um dos nomes mais conhecidos do hip hop nacional apresenta seu mais recente trabalho: “Quantas Vezes Você Já Foi Amado?” ao público de Porto Alegre. Os ingressos estão disponíveis aqui.

 

Raça Negra faz show no Araújo Vianna na sexta. Foto: Divulgação

Já a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) comemora nesta sexta-feira (19) o centenário da obra “Rhapsody in Blue”, de George Gershwin, com um concerto especial. O evento contará com a pianista russa Anastasiya Evsina como solista e a regente Catherine Larsen-Maguire. O início está marcado para às 20h, na Sala Sinfônica da Casa da OSPA. O concerto terá transmissão ao vivo pelo canal da OSPA no YouTube. Os ingressos variam entre R$ 10 e R$ 50.

 

Anastasyia Evsina. Foto: Christoph Diewald.

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora