Notícias em geral
|
7 de dezembro de 2012
|
17:38

Jornalistas gaúchos assinam manifesto em apoio à Ley de Medios argentina

Por
Sul 21
[email protected]
Representantes de veículos como Jornalismo B, Coletivo Catarse, Revista Bastião, Telesur, Casa Fora do Eixo Porto Alegre e Tabaré assinaram o manifesto | Foto: Divulgação

Jornalistas gaúchos firmaram nesta sexta-feira (7) um manifesto de apoio à implementação da Lei de Meios argentina e defesa da democratização da comunicação em toda América Latina. Aprovada em 2009, a regulamentação tem o objetivo de acabar com os monopólios de comunicação audiovisual no país.

Estava marcada para esta sexta-feira (7) a entrada em vigor da lei, o que gerou o termo 7D nas redes sociais. Porém, uma decisão judicial de última hora adiou a implementação e impede qualquer ação do governo até que haja a decisão sobre a constitucionalidade de dois artigos da regra.

Representantes de veículos como Jornalismo B, Coletivo Catarse, Revista Bastião, Telesur, Casa Fora do Eixo Porto Alegre e Tabaré assinaram o manifesto. Confira o texto do manifesto na íntegra e os nomes de quem o assinou aqui. Uma petição online permite que mais pessoas se engajem ao manifesto.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora