Agenda
|
12 de dezembro de 2015
|
16:28

Uma noite dedicada à ópera na Villa Mimosa

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação*

A soprano Gabriella Di Laccio, acompanhada do pianista Rodolfo Wufhorst, promete levar o público canoense a uma viagem pelo mundo da ópera, com árias de compositores como Wolfgang Amadeus Mozart, Charles Gounod e Giácomo Puccini entre outros. O recital “Uma Noite na Ópera” será apresentado no próximo sábado (12), às 20h, na Casa das Artes Villa Mimosa (avenida Guilherme Schell, 6270), com entrada franca e retirada de senhas a partir das 19h30.

Será uma rara oportunidade de conferir o talento e a versatilidade de uma das mais premiadas e prestigiadas cantoras líricas brasileiras da atualidade. Vencedora do prêmio Air Europa Lukas Award, sendo escolhida “Classical Act of the Year” em Londres (em 2013), Gabriella Di Laccio vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical.

Natural de Canoas e radicada na Inglaterra desde 2001, construiu e consolidou sua carreira na Europa após ter se graduado em canto lírico na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), na classe da renomada soprano brasileira Neyde Thomas. Ainda no Brasil, foi integrante da Camerata Antiqua de Curitiba, tendo se apresentado como solista em diversos concertos. Aperfeiçoou seus estudos com a soprano Jennifer Smith, no Royal College of Music of London, onde completou também os cursos de Pós Graduação Early Music Specialist (Especialista em Música Antiga) e Opera Performer Diploma (Diploma de Performance em Ópera), tendo recebido distinção em ambas qualificações. Com sua voz de soprano lírico coloratura (a voz mais aguda de todas, especializada em repertório distinguido por sua agilidade, saltos e alta tessitura) foi também vencedora de dois concursos na Inglaterra recebendo os prêmios Peter Pears e Richard III, em performance. Gabriella está entre as raras vozes capazes de interpretar, à altura, o exigente e virtuosístico repertório de Handel e de Antonio Vivaldi.

Sempre ligada às suas raízes brasileiras, Gabriella Di Laccio estabeleceu uma importante reputação como intérprete do repertório latino americano, com ênfase especial à Música de Câmara Brasileira, em concertos que tem cativado o público europeu.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora