Eleições 2022
|
5 de outubro de 2022
|
18:34

Heinze formaliza apoio a Onyx Lorenzoni no 2º turno da disputa ao governo do RS

Por
Sul 21
[email protected]
Apoio de Heinze ao candidato do PL já era aguardado. Foto: Twitter Luis Calor Heinze
Apoio de Heinze ao candidato do PL já era aguardado. Foto: Twitter Luis Calor Heinze

Quarto colocado no primeiro turno na disputa pelo governo do Estado, o senador Luis Carlos Heinze (PP) anunciou, nesta quarta-feira (5), que apoiará no segundo turno o candidato Onyx Lorenzoni (PL). Heinze teve 4,28% dos votos válidos no último domingo (2).

“Sou um homem de posicionamento. Definido o segundo turno das eleições, manterei todo o meu empenho para reeleger o presidente Jair Bolsonaro. No Rio Grande do Sul, me somo a candidatura de Onyx Lorenzoni para o governo do estado. Contem comigo”, escreveu Heinz, em post no Twitter.

A decisão já era esperada, pois ambos são notórios apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). A situação, inclusive, foi motivo para Bolsonaro adotar certa neutralidade no Rio Grande do Sul, de forma a não se indispor com nenhum dos dois candidatos.

A partir de agora, Onyx aguarda receber também o apoio do PP no segundo turno. O partido do ministro Ciro Nogueira e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), tem sido aliado fiel do bolsonarismo no governo federal. No RS, entretanto, também integrou o governo de Leite.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora