Geral
|
17 de abril de 2024
|
17:00

Governo identifica mais uma vítima das enchentes no Vale do Taquari e mortos chegam a 54

Por
Sul 21
[email protected]
Roca Sales foi uma das cidades mais atingidas pela enchente que atingiu o Vale do Taquari. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Roca Sales foi uma das cidades mais atingidas pela enchente que atingiu o Vale do Taquari. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou, nesta quarta-feira (17), a identidade de mais uma vítima das trágicas enchentes no Vale do Taquari, em setembro de 2023. A vítima identificada é uma moradora do município de Roca Sales. Com isso, o número de mortes causadas pela tragédia subiu para 54.

O corpo dessa pessoa havia sido encontrado em 6 de janeiro de 2024, flutuando no Rio Taquari, na cidade de Lajeado. Devido ao avançado estado de decomposição, o IGP explica ter sido necessário utilizar diversas técnicas para obtenção de um perfil genético que possibilitasse as análises e comparações próprias do trabalho pericial.

O órgão destaca que o processo de localização e identificação de vítimas é um trabalho minucioso que envolve uma série de cuidados, protocolos e obrigações que devem ser cumpridos para evitar erros que poderem causar ainda mais transtornos e sofrimento aos familiares das vítimas.

Com a confirmação da identidade, a Polícia Civil retirou o nome dessa pessoa da lista de desaparecidos. Agora, quatro pessoas seguem desaparecidas há sete meses. De acordo com o governo estadual, as equipes seguem em operação para dar respostas à sociedade.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora