Geral
|
14 de julho de 2016
|
14:34

Operação da PF desarticula organização de tráfico de drogas no norte de Minas

Por
Sul 21
[email protected]
Operação da PF desarticula organização de tráfico de drogas no norte de Minas
Operação da PF desarticula organização de tráfico de drogas no norte de Minas

Leo Rodrigues
Da Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a operação Conexão MOC, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que realiza tráfico de drogas no norte de Minas Gerais. O grupo possui ainda ramificações nos estados de Goiás, Espírito Santo e Rondônia.

Estão sendo cumpridos 33 mandados judiciais, sendo seis de prisão temporária, nove de busca e apreensão e 18 de sequestro de bens. A operação ocorre simultaneamente nas cidades de Anápolis (GO), Vila Velha (ES), Januária (MG) e Montes Claros (MG). Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Montes Claros.

As investigações tiveram início em 2014 a partir da apreensão de R$ 100 mil guardado em um compartimento secreto de veículo pertencente à quadrilha. A Polícia Federal verificou que havia uma associação entre a quantia e o tráfico. Segundo os policiais, as drogas chegavam ao norte de Minas enviadas de Goiás e Rondônia.

Os acusados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem ultrapassar 30 anos.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora