Últimas Notícias>Política
|
21 de maio de 2019
|
16:59

Debate com Celso Amorim abre ciclo de palestras “Espaços de Resistência”

Por
Sul 21
[email protected]
Debate com Celso Amorim abre ciclo de palestras “Espaços de Resistência”
Debate com Celso Amorim abre ciclo de palestras “Espaços de Resistência”
Divulgação

Da Redação

O escritório Castro,Osório, Pedrassani e Advogados Associados (COP) e o Instituto Novos Paradigmas (INP) promovem nesta quinta-feira (23), às 19 horas, no Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, um debate com o embaixador Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores. A atividade abre o ciclo de palestras “Espaços de Resistência”, que pretende refletir sobre o avanço do fascismo em diversas regiões do mundo nos dias de hoje. O evento é aberto ao público.

O ciclo de debates pretende debater a ofensiva conservadora contra direitos humanos, sociais e trabalhistas, no Brasil e em outros países, e a defesa de espaços de resistência na sociedade e em organismos internacionais como a Organização Internacional do Trabalho (OIT) que este ano completa cem anos de fundação.

O evento também abordará o discurso de Jair Bolsonaros e aliados contra o chamado “globalismo”, que busca, na prática, reduzir os compromissos assumidos pelas nações e pelos povos nos foros internacionais que propagam e defendem a paz, os direitos humanos e, também, os direitos sociais e trabalhistas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora