Noticias|Últimas Notícias>Política
|
7 de outubro de 2012
|
19:42

Lewandowski diz que não se incomoda com críticas

Por
Sul 21
[email protected]

 Da Redação 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski votou por volta das 16h numa zona eleitoral no Brooklin, Zona Sul de São Paulo. O ministro não quis falar sobre o julgamento do mensalão, mas chegou a dizer que não se incomoda nem se deixa influenciar por críticas a seus votos. Lewandowski já foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Hoje, o julgamento é transmitido ao vivo e as pessoas podem saber o voto dos ministros e também entender como eles pensam, por meio de suas justificativas. Faz parte da democracia o contraponto. Não me incomodo com críticas ou posições contrárias”, disse o ministro.

Lewandowski entrou pelos fundos no colégio onde vota acompanhado por seguranças e assessores e disse aos jornalistas que costuma ir votar a pé, mas, dessa vez, preocupou-se com o assédio da imprensa e pediu o esquema de segurança.

Perguntado sobre a influência do julgamento do mensalão nas eleições paulistas, o ministro preferiu não comentar, dizendo não ser um analista político, e sim um juiz. Disse que São Paulo tem muitos problemas que precisam se solucionados pelo novo prefeito, embora, segundo ele, sejam questões comuns à toda grande metrópole.

Informações Globo.com


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora