Deputado assaltado critica Bolsa Família e defende controle de natalidade

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

O deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP-SP), 83, atribuiu o assalto a sua residência às políticas sociais do governo federal, além de defender o controle de natalidade da população pobre. “A Dilma [Rousseff] vem falar do Bolsa Família. Aí você agracia a comunidade carente, e eles começam a ter filhos à vontade. É preciso controlar a paternidade”, disse o deputado.

Assaltado nesta terça-feira (23), Curiati afirmou à imprensa que não se considera um radical, mas citou países onde o ladrão tem as mãos decepadas como punição, embora tenha afirmado não apoiar a prática. “Não sou tão radical assim.” Membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, o parlamentar aproveitou para pedir a valorização dos policiais. “A segurança pública está um desastre”, disse.

Armados com metralhadoras e pistolas, os assaltantes entraram na casa e renderam o deputado, a esposa dele e funcionários. Os ladrões ficaram cerca de 40 minutos no local e fugiram levando jóias, celulares e dinheiro.

Médico, Curiati está em seu oitavo mandato na Assembleia Legislativa, onde é líder do PP. Nascido em Avaré (250 km de SP), foi também deputado federal, prefeito de São Paulo (1982-83) e ocupou cargos de secretário estadual e municipal na área de assistência social.

Com informações da Folha de S. Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora