Sobe para 96 o número de casos confirmados de coronavírus no RS

Por
Luís Gomes
[email protected]
Sobe para 96 o número de casos confirmados de coronavírus no RS
Sobe para 96 o número de casos confirmados de coronavírus no RS
Fonte: Sul21, com informações da Secretaria Estadual de Saúde

Da Redação

Em boletim divulgado por volta das 18h30 desta segunda-feira (23), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que subiu para 96 o número de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Esta é a segunda atualização do dia e indica um aumento de 11 casos em relação ao domingo, que fechou com 85 casos, após a confirmação de 14 novos casos ontem.

Os casos desta segunda-feira foram confirmados em Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria, Sapiranga, Rio Grande, Bagé, Canoas (2), Capão da Canoa, Cruzeiro do Sul e Santiago.

Leia mais:
Governo Leite determina suspensão total de atividades presenciais nas escolas

Leite anuncia isenção de conta de água para clientes da tarifa social e suspensão de cortes

Governo do RS decreta interdição de praias e proíbe fechamento de acessos municipais
Prefeitos do RS pedem que governo Leite decrete quarentena em todo o Estado

É importante salientar que os casos confirmados pela secretaria são aqueles cujos exames foram realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). Isso explica porque há uma diferença de números em relação aos boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS), que informou que o número de casos confirmados na Capital subiu para 60 no domingo.

A SMS considera em sua conta casos confirmados em laboratórios privados ou federais credenciados pelo Ministério da Saúde, que são reportados também à SES, mas há uma defasagem de tempo entre as duas contabilidades, como explicou postagem no perfil do Twitter da SES. “Na Capital, muitos exames são realizados por alguns laboratórios privados reconhecidos pelo Ministério da Saúde. Esses resultados, quando positivos, são informados à SES mas com uma defasagem de tempo, motivo pelo qual os números acabam tendo uma diferença”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora