Tá na Rede
|
22 de fevereiro de 2017
|
18:42

Maria do Rosário aciona Polícia Federal para investigar ataques contra a filha adolescente

Por
Sul 21
[email protected]
Maria do Rosário aciona Polícia Federal para investigar ataques contra a filha adolescente
Maria do Rosário aciona Polícia Federal para investigar ataques contra a filha adolescente
Deputada diz que fará possível para que autores dos ataques sejam “responsabilizados” | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

A deputada federal Maria do Rosário (PT) acionou a Polícia Federal para investigar os responsáveis por divulgar fotos postadas por sua filha, Maria Laura, de 16 anos, em redes sociais, com ataques pessoais contra a adolescente. As imagens divulgadas fora de contexto acusam a jovem de ser “usuária de drogas” e “anoréxica”.

Em sua página oficial no Facebook, a deputada declarou: “Como mãe não medirei esforços para protegê-la, como faço todos os dias da minha vida. Já tomei as medidas cabíveis e estou fazendo todas as denúncias possíveis para que os bandidos que atacam minha família sejam identificados e severamente responsabilizados. Nenhuma família merece passar por isto”.

Os ataques contra a filha de Rosário vieram à tona um dia depois de a Câmara de Deputados ter aprovado um substitutivo ao projeto de lei do deputado João Arruda (PMDB/PR), que modifica a Lei Maria da Penha, definindo mais um tipo de violência doméstica e familiar. O substitutivo foi apresentado pela deputada Laura Carneiro (PMDB/RJ) que define como violência a divulgação na internet de imagens, dados, vídeos, áudios ou montagens sem consentimento da mulher. 

Na página de Maria do Rosário, mensagens de apoio à ela e à família, com a hashtag #ForçaMariadoRosario, dividem espaço com ataques à deputada por sua militância na área de direitos humanos. Na própria nota, Rosário diz: “É revoltante que minha filha seja atacada pelas minhas posições e por minha atuação em defesa da dignidade humana. Não permitirei que minha filha seja desrespeitada”.

Veja abaixo a nota da deputada na íntegra:

NOTA PÚBLICA

Minha filha está sendo vítima de criminosos nas redes sociais. Como mãe não medirei esforços para protegê-la, como faço todos os dias da minha vida. Já tomei as medidas cabíveis e estou fazendo todas as denúncias possíveis para que os bandidos que atacam minha família sejam identificados e severamente responsabilizados. Nenhuma família merece passar por isto.

Eu e o meu esposo Eliezer Pacheco estamos indignados e repudiamos com veemência os atos criminosos de quem manipula imagens e informações, expondo uma menina de 16 anos.

Sabemos que todos os pais e mães têm preocupação com a exposição de seus filhos e filhas na Internet. Não há dúvida que este tipo de divulgação manipulada gera efeitos gravemente nocivos de dimensão imensurável às vítimas.

É revoltante que minha filha seja atacada pelas minhas posições e por minha atuação em defesa da dignidade humana. Não permitirei que minha filha seja desrespeitada.

Aos que têm o objetivo de me prejudicar e atingir minha família, afirmo que não conseguirão.

Maria do Rosário


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora