Tá na Rede
|
17 de fevereiro de 2017
|
17:15

Governo Temer pagou youtubers para defender a reforma do Ensino Médio

Por
Luís Gomes
[email protected]
Governo Temer pagou youtubers para defender a reforma do Ensino Médio
Governo Temer pagou youtubers para defender a reforma do Ensino Médio
Canal Você Sabia é um dos pagos para produzir conteúdo favorável | Foto: Reprodução

Da Redação

Para ajudar a divulgar positivamente a Reforma do Ensino Médio, cuja lei foi sancionada nesta quinta-feira (16), o governo Temer pagou a jovens youtubers para realizarem vídeos voltados ao público jovem, informa nesta (17) o jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o jornal, o Ministério da Educação (MEC) pagou R$ 65 mil ao canal Você Sabia, dos youtubers Lukas Marques e Daniel Molo, que tem 7,1 milhões de assinantes, fazer um vídeo que foi publicado em 31 de outubro de 2016. “Se eu tivesse que fazer o Ensino Médio e soubesse dessa mudança, eu ficaria muito feliz”, disse um deles.

Segundo a Folha, o contrato do MEC foi firmado com a produtora Digital Stars e também gerou outro vídeo sobre o assunto no canal do youtuber Pyong Lee, cujo valor pago não foi confirmado.

À Folha, o MEC confirmou que a compra de conteúdo em canais do Youtube fez parte da estratégia de comunicação. O Digital Stars disse que os youtubers tiveram liberdade para dar usas opiniões. Nenhum dos vídeos, porém, menciona que trata-se de um conteúdo pago pelo governo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora