Noticias|Últimas Notícias>Política
|
28 de março de 2011
|
01:15

Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT será relançada na terça

Por
Sul 21
[email protected]

Mário Coelho, do Congresso em Foco
Com informações da Agência Senado

A Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) será relançada na próxima terça-feira (29), às 14h, no Salão Nobre da Câmara. Segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), 171 parlamentares se integraram à frente, que busca igualdade de direitos para todos os cidadãos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

A refundação da frente parlamentar ocorre no mesmo momento em que começou a polêmica do imposto de renda gay. Reportagem anterior realizada pelo Congresso em Foco em fevereiro mostrou que parlamentares evangélicos prepararam uma ofensiva para tentar acabar com a principal novidade na entrega da declaração da contribuição deste ano: a inclusão de parceiros do mesmo sexo como dependentes para fins de dedução fiscal.

O convite para o evento é assinado pelos deputados Jean Wyllys (Psol-RJ), Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), Erika Kokay (PT-DF), Fátima Bezerra (PT-RN), Janete Rocha Pietá (PT-SP), Artur Bruno (PT-CE) e Dr. Rosinha (PT-PR) e pelas senadoras Marta Suplicy (PT-SP), Marinor Brito (PSOL-PA) e Lídice da Mata (PSB-BA). De acordo com a organização, devem comparecer a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora