Política
|
5 de dezembro de 2023
|
16:50

AL aprova projeto que possibilita promoções na Polícia Civil gaúcha

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Luiza Castro/Sul21
Foto: Luiza Castro/Sul21

Nesta terça-feira (5), o Legislativo gaúcho aprovou um projeto de lei (PL) encaminhado pelo governo Eduardo Leite (PSDB) que modifica o quantitativo de cargos dos quadros de delegados, escrivães e inspetores da Polícia Civil. Com isso, será possível a publicação e a ampliação do número de vagas disponíveis para promoções da categoria.

Desde as 13h, servidores vinculados ao Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do RS (Ugeirm) realizaram uma vigília na Assembleia Legislativa para pressionar pela votação do PL, uma vez que o governo havia condicionado as promoções à aprovação do texto. Outra cobrança do sindicato é a inclusão de quatro vagas para Comissários de Investigação Policial.

“A aprovação representa a valorização do nosso trabalho, para que finalmente as promoções represadas há meses sejam efetuadas”, afirma Neiva Carla Back, vice-presidente da Ugeirm.

O assunto foi tratado pela categoria em uma reunião com a Casa Civil no dia 9 de novembro. Na ocasião, o secretário Artur Lemos informou que a publicação das promoções aconteceria em dezembro, mas sem saber ao certo se seriam publicadas todas ou apenas parte das vagas, de acordo com a disponibilidade financeira do caixa do governo. A entidade reafirmou a posição de que considerava um erro a publicação parcial das promoções, que já haviam sido proteladas desde o final do ano passado.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora