Política
|
1 de março de 2023
|
12:10

Daiana Santos propõe que Câmara discuta em plenário trabalho análogo à escravidão

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada federal Daiana Santos (PCdoB) apresentou nesta segunda-feira (27) um requerimento à presidência da Câmara Federal solicitando que uma sessão plenária seja transformada em comissão geral para debater e construir políticas nacionais de combate ao trabalho análogo à escravidão no Brasil.

Leia também:
Trabalho escravo em Bento: ‘Eles esperavam que eu ficasse vigiando e entregasse nomes’
Trabalho escravo: entidade culpa programas sociais por falta de mão de obra na colheita da uva
Vereador ataca resgatados em Bento: ‘A única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor’

Em postagem nas redes sociais, Daiana explicou que o objetivo é que a Câmara “pare” por um dia para ouvir autoridades e especialistas no assunto e para debater soluções para que a legislação vigente sobre o trabalho análogo à escravidão seja cumprida efetivamente.

“Acho que todo mundo acompanhou nos últimos dias esse absurdo que foi noticiado no Rio Grande do Sul e no Brasil inteiro. Mais de 200 trabalhadores que foram resgatados de trabalho análogo à escravidão em vinícolas na Serra Gaúcha. A gente não pode achar que isso é normal, como se fosse mais uma notícia do dia. Aqui em Brasília, vou garantir que a Câmara dos Deputados e das Deputadas tome providências contra situação tão grave. Eu protocolei um requerimento que transforma a sessão plenária em comissão geral. Ou seja, nós vamos parar a Câmara dos Deputados por um dia para ouvir ministros, ministras, especialistas, toda a população envolvida, enfim, toda a sociedade brasileira afim de organizar políticas públicas e fazer esta defesa para que não exista mais essa forma tão cruel de exploração dos trabalhadores e trabalhadoras”, disse.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora