Política
|
28 de novembro de 2022
|
19:23

Após ser flagrado assistindo à Copa no Catar, Eduardo Bolsonaro é citado 58 mil vezes no Twitter

Por
Duda Romagna
[email protected]
Foto: Reprodução/Fifa+
Foto: Reprodução/Fifa+

Foto: Reprodução/CazéTV

Durante o intervalo do jogo entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo, nesta segunda-feira (28), as câmeras oficiais da Fifa flagraram o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e sua esposa, Heloísa, na arquibancada do estádio 974, em Doha, no Catar. A transmissão ao vivo estava sendo feita pelo streamer Casimiro em seu Youtube, com mais de 3 milhões de pessoas acompanhando.

Por volta das 14h, os primeiros usuários do Twitter que identificaram o parlamentar foram à rede comentar o caso. Uma hora depois, Eduardo Bolsonaro alcançou a média de 440 citações por minuto e já era um dos assuntos em destaque no Brasil.

 

Ao todo, nas quatro horas desde sua aparição na transmissão, foram 58 mil tuítes mencionando Eduardo. Por volta de 40% das postagens apontavam que enquanto bolsonaristas insistem em realizar atos antidemocráticos em frente à quartéis, mesmo um mês após o atual presidente ter perdido as eleições, seu filho viaja com a esposa e assiste a jogos da Copa.

 

Em geral, o grupo bolsonarista optou por não comentar na rede o acontecimento, como mostra, em verde, a visualização de clusters abaixo.

Visualização de clusters em grafo gerado pelo software Gephi. Comparação entre datas.

Alguns perfis de destaque da direita manifestaram indignação e inclusive admitiram pensar que fosse montagem o registro em vídeo.

 

Eduardo Bolsonaro também foi comparado ao pastor Silas Malafaia, flagrado há poucos dias passando férias em um resort em Pernambuco.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora