Eleições 2022
|
21 de outubro de 2022
|
11:25

Em vídeo, Bibo Nunes diz que estudantes da UFSM merecem ser queimados vivos

Por
Luciano Velleda
[email protected]
Bibo Nunes disse que estudantes
Bibo Nunes disse que estudantes "mereciam ser queimados vivos" Foto: Reprodução

O deputado federal Bibo Nunes (PL), que não conseguiu a reeleição, gravou um vídeo com afirmações agressivas e criminosas contra estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A ira do parlamentar ocorre após alunos das universidades participarem de manifestação em apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Vocês são uma vergonha, a escória do mundo”, vociferou. “Vocês são parasitas que querem esconder a incompetência de vocês através do ‘L’ de Lula ladrão.”

Descontrolado, Bibo Nunes cita trecho do filme Tropa de Elite em que jovens são queimados vivos dentro de pneus por um grupo de traficantes. É quando o parlamentar bolsonarista deseja o mesmo fim para os alunos da UFSM e da UFPel.

“Queimaram vivos dentro de pneus e é isso que esses estudantes alienados, filhos de papai que tem grana, merecem!”, esbraveja.

Alunos da UFSM estiveram entre a maior quantidade de vítimas no incêndio da boate Kiss, em 2013. Mais de 200 jovens morreram na tragédia.

A manifestação de Bibo Nunes é considerada crime conforme o Art. 287 do Código Penal, que diz: “Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime: Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa”.

Ao longo do vídeo, de pouco mais de dois minutos, o deputado chama os alunos de “inúteis” e acusa-os de comprarem maconha e cocaína e com isso financiar o tráfico de armas.

Nesta sexta-feira (21), a Polícia Federal realiza uma operação contra investigados por falsidade ideológica para comércio e porte ilegal de armas. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Alagoas, Pernambuco e São Paulo. De acordo com a PF, os suspeitos fraudavam o registro de Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC) para comprar armas e depois revendê-las. A flexibilização da compra de armas por CAC é uma das principais bandeiras políticas do presidente Jair Bolsonaro (PL), com apoio do deputado Bibo Nunes.

“Trabalhar, ir à luta, estudar pra vencer na vida, isso esses estudantes da Universidade Federal de Santa Maria nunca fizeram e nunca farão”, afirmou. “Se o Brasil dependesse desse tipo de jovem, seria um caos, seria o País mais fracassado do mundo.”

Alunos da Universidade Federal de Santa Maria atualmente desenvolvem quatro estudos de testes de vacinas: duas para a covid-19; uma para o Vírus Sincicial Respiratório; e uma contra a dengue, doença para a qual a vacina ainda é inédita

Ao final, o deputado ainda projeta um Brasil onde se comerá “gato e cachorro” caso Lula seja eleito.

Veja o vídeo:


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora