Política
|
9 de agosto de 2022
|
18:49

Porto Alegre firma acordo com Prefeitura de SP para projetos de ‘desestatização’

Por
Sul 21
[email protected]
Melo e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, assinam protocolo de parceria entra as duas gestões. Foto: Mateus Raugust/PMPA
Melo e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, assinam protocolo de parceria entra as duas gestões. Foto: Mateus Raugust/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta terça-feira (9), ter assinado protocolo de colaboração entre os municípios para desenvolver “projetos de desestatização”. O acordo foi celebrado entre o prefeito da Capital, Sebastião Melo (MDB), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

A Prefeitura de São Paulo conta com uma empresa pública denominada SP Parcerias que, segundo a gestão municipal gaúcha, é considerada “referência na estruturação de parcerias público-privadas”.

A partir da assinatura do protocolo, o primeiro projeto conjunto entre as cidades deverá ser a concessão para implementação de novos sanitários públicos em Porto Alegre. O modelo paulista começou a ser desenvolvido no ano passado e envolveu a instalação de 200 bebedouros fixos e banheiros públicos em diferentes regiões do município, com a empresa privada ficando responsável pela manutenção, instalação e limpeza dos equipamentos.

“Vamos poder contar com uma empresa renomada e conhecida nacionalmente para elaborar projetos para a Capital. É uma iniciativa fundamental para ampliar as parcerias que já temos construído durante a nossa gestão”, declarou Sebastião Melo.

Presente no encontro, a secretária de Parcerias, Ana Pellini, disse que a cooperação é importante para desenvolver projetos que permitem melhorar a qualidade de vida dos porto-alegrenses. “Temos uma grande carência na nossa cidade que são os banheiros públicos, não só nos parques, mas nas próprias vias públicas.”


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora