Política
|
28 de maio de 2022
|
21:16

PT apresenta diretrizes para programa de governo e jingle da pré-campanha de Edegar Pretto

Por
Sul 21
[email protected]
Edegar Pretto participará de 10 assembleias populares para definir plano de governo. (Foto: Rafael Stédile/Divulgação)
Edegar Pretto participará de 10 assembleias populares para definir plano de governo. (Foto: Rafael Stédile/Divulgação)

O Partido dos Trabalhadores realizou neste sábado (28), em Porto Alegre, um encontro estadual que reuniu cerca de mil pessoas que coordenarão, em todas as regiões do Rio Grande do Sul, a pré-campanha de Edegar Pretto ao governo do Estado. O objetivo do evento foi alinhar as estratégias e apresentar as diretrizes da nova fase na disputa. No evento, foi anunciada a data da convenção estadual do PT, que ocorre em 24 de julho, quando será homologada a candidatura.

Na ocasião, também foram passadas às coordenações regionais orientações para a organização das assembleias populares e reuniões temáticas, que serão promovidas até o mês de julho. Elas darão subsídios para a elaboração do plano de governo, que terá como eixos norteadores 13 compromissos assumidos por Edegar Pretto. As propostas defendem questões  como saúde, educação, agricultura, moradia, emprego e o enfrentamento à pobreza.

Em seu pronunciamento, Edegar Pretto ressaltou que é inadmissível que haja tanta desigualdade social e pessoas passando fome no RS, um estado reconhecido pelo seu solo fértil e produções agrícolas abundantes. Destacou, ainda, que é preciso retomar o legado dos governos que valorizam a participação popular, tanto em nível estadual quanto federal.

“Hoje o meu coração está cheio de emoção, porque estou diante de uma militância que ao longo do tempo conquistou o direito de andar de cabeça erguida, com um sorriso no rosto, porque nós somos defensores da democracia, somos antifascistas e estamos ao lado do presidente Lula para reconstruir o nosso Brasil e o nosso Rio Grande”, afirmou,

O plano de governo do pré-candidato do PT será construído a partir de 10 assembleias populares, onde Edegar Pretto pretende dialogar, presencialmente, com os mais diversos setores da sociedade. Serão ouvidas lideranças políticas, da educação, da indústria, do comércio, de serviços, da agricultura, do cooperativismo, dos movimentos populares, entre outras, para definir propostas que atendam às realidades locais e promovam o desenvolvimento regional. No evento, também foi apresentada a Decidim Povo, uma ferramenta digital, fácil, prática e participativa, que permitirá à população gaúcha colaborar com o plano de governo. Por meio da plataforma é possível opinar e enviar sugestões aos coordenadores da pré-campanha.

No encontro, a coordenadora da pré-campanha, Mari Perusso, apresentou o clipe do jingle de Edegar Pretto. A canção fala de amor e esperança em um novo tempo e apresenta o pré-candidato como um homem simples, que não se conforma em ver o povo sofrendo e passando fome (veja abaixo o clipe)

Participaram do encontro, entre outras lideranças políticas, a ex-presidenta Dilma Rousseff, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o presidente estadual do PT, deputado federal Paulo Pimenta, o vice-presidente do PCdoB, Antônio Augusto Medeiros, e o presidente do Partido Verde, Marcio Souza.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora