Política
|
18 de março de 2022
|
14:09

Geraldo Alckmin confirma filiação ao PSB

Por
Sul 21
[email protected]
Geraldo Alckmin. Foto: Ciete Silvério/Fotos Públicas
Geraldo Alckmin. Foto: Ciete Silvério/Fotos Públicas

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (18) que irá se filiar ao PSB, partido pelo qual provavelmente disputará a vice-presidência da República em coligação com o ex-presidente Lula (PT).

O anúncio foi feito pelas redes sociais do ex-governador. “O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”, escreveu.

Logo na sequência, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou que a cerimônia de filiação de Alckmin será realizada na próxima quarta-feira (23), às 10h30. “Um quadro político importante para nosso partido e o país, nesse momento em que precisamos unir forças para mudar o Brasil”, escreveu Siqueira em postagem nas redes sociais.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora