Política
|
9 de dezembro de 2021
|
16:52

Manuela D’Ávila tem os dados do SUS adulterados mais uma vez

Por
Sul 21
[email protected]
Manuela d'Ávila (Foto: Luiza Castro/Sul21)
Manuela d'Ávila (Foto: Luiza Castro/Sul21)

A ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) denunciou na tarde desta quinta-feira (9) que teve os dados pessoais no Sistema Único de Saúde (SUS) adulterados mais uma vez. Em postagem nas redes sociais, ela diz que teve os dados apagados e que não possui mais comprovante eletrônico de vacinação contra a covid-19.

“Nesse governo de Bolsonaro e Queiroga, em que a “liberdade” vale mais que a vida, meus dados são frequentemente adulterados e o governo não faz nada! Primeiro, fui “morta” no site do SUS. Agora não tenho mais carteira de vacinação!!!!! Eles tiraram meu nome, alteraram minha nacionalidade, fraudaram meu documento e tiraram de mim meu comprovante vacinal”, escreveu Manuela.

No Instagram, Manuela publicou uma foto em que o espaço destinado ao nome do que seria o seu cadastro está com os dizeres “Owned by Viktor Sorokin” e a nacionalidade aparece como estrangeira.

Em julho passado, Manuela já havia denunciado que seus dados tinham sido ilegalmente alterados para aparecesse como morta, como data de falecimento em 14/10/2018. Ela descobriu a primeira alteração quando enfrentou dificuldades ao se vacinar contra a covid-19, ocasião em que funcionários da unidade de saúde que procurou não conseguiram achar o seu cadastro no sistema.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora