Política
|
9 de novembro de 2021
|
16:06

Servidores celetistas lançam frente para unificar negociações com governo Leite

Por
Sul 21
[email protected]
Celetistas do Estado realizaram lançaram frente unificada para negociações com o governo estadual 
| Foto: Eduardo Rocha/Divulgação
Celetistas do Estado realizaram lançaram frente unificada para negociações com o governo estadual | Foto: Eduardo Rocha/Divulgação

Servidores de fundações públicas estaduais e de autarquias lançaram nesta terça-feira (9) a Frente dos Trabalhadores Celetistas do Estado com o objetivo de unir forças entre as categorias para as negociações com o governo do Rio Grande do Sul. O lançamento foi marcado por um ato diante do Palácio Piratini, que reuniu trabalhadores das fundações, da ERG, EMATER e UERGS, e por uma assembleia geral do Semapi, que representa os trabalhadores das fundações.

Na pauta, as negociações com o governo do Estado para a recuperação de índices inflacionários não concedidos e sobre as cláusulas dos acordos trabalhistas. As categorias pedem que o governo apresente um calendário com os índices de recuperação, o que não ocorre na negociação deste ano. Também queriam a melhor nos acordos, mas o governo oferece as mesmas cláusulas do ano anterior.

A mobilização começou às 9h diante da sede do Semapi, no bairro Menino Deus, onde os trabalhadores recusaram, em votação simbólica, a proposta atual do governo. Em seguida, os manifestantes realizaram uma caminhada até a sede da Emater, também no Menino Deus, onde ocorreu um abraço à instituição.

Na Emater, representantes do Senge e do Sinpro se juntaram à mobilização, partindo posteriormente para a Praça da Matriz, onde ocorreu o lançamento da Frente. Além do Semapi, do Senge e do Simpro, integram a frente os sindicatos Simvet, Sintargs, Sindjor e Sintep Vales

Foto: Eduardo Rocha/Divulgação
Foto: Eduardo Rocha/Divulgação

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora