Política
|
28 de junho de 2021
|
11:12

Vereadora registra boletim de ocorrência por transfobia na Delegacia de Combate à Intolerância

Por
Sul 21
[email protected]
Vereadora Natasha Ferreira (PSOL) (Divulgação)
Vereadora Natasha Ferreira (PSOL) (Divulgação)

A vereadora de Porto Alegre Natasha Ferreira (PSOL) registrou, nesta segunda-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBT, um boletim de ocorrência por transfobia junto à Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI). Segundo a vereadora, desde que as notícias sobre a sua posse na Câmara Municipal começaram a repercutir, a partir do dia 23 de junho, uma série de comentários transfóbicos vem sendo feitos nas redes sociais contra ela, que é a única parlamentar travesti nesta legislatura e assumiu o mandato durante a licença do vereador Roberto Robaina (PSOL).

“São comentários me chamando de vereador, no masculino, e dizendo que pessoas trans não existem. Comentários dizendo que nós, LGBTs, possuímos doença mental e que eu, uma mulher travesti, jamais deixarei de ser homem. Não vou me calar e nem aceitar qualquer tipo de preconceito, ainda mais no mês do Orgulho LGBT”, disse Natasha Ferreira.

A vereadora lembrou que LGBTfobia é crime no Brasil, conforme decisão do STF, que igualou o delito ao crime de racismo enquanto o Congresso Nacional não aprovar uma lei própria para incluir esta tipificação no Código Penal.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora