Política
|
17 de junho de 2021
|
14:43

Flávio Dino, governador do Maranhão, deixa o PCdoB

Por
Sul 21
[email protected]
Flávio Dino anunciou que deixa o PCdoB. Foto: Divulgação PCdoB
Flávio Dino anunciou que deixa o PCdoB. Foto: Divulgação PCdoB

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou nesta quinta-feira (17) sua saída do PCdoB, após 15 anos de militância. “Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil”, publicou Dino em sua conta no Twitter.

A decisão de Dino de deixar o PCdoB já circulava na imprensa há algum tempo. Em entrevista ao jornal O Povo, na última terça-feira (15), ele admitiu que a ida para o PSB “é uma possibilidade”. No anúncio de hoje, o governador do Maranhão ainda não oficializou para qual legenda irá migrar. Na mesma entrevista, ele afirma que a decisão deve ser tomada até o fim de junho.

Flávio Dino é um dos principais defensores de uma frente ampla progressista para a disputa das eleições de 2022, sob o argumento de que só assim é possível fazer frente à direita conservadora que tem no presidente Jair Bolsonaro seu principal nome.

Na última segunda-feira (14), Marcelo Freixo, uma das figuras mais conhecidas do PSOL nacionalmente, anunciou sua ida para o PSB, após 16 anos. Freixo também divulgou sua pré-candidatura ao governo do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele afirmou à revista Veja que a decisão fazia parte de um projeto nacional, do qual Flávio Dino também faz parte.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora