Geral
|
3 de maio de 2024
|
17:16

Trensurb suspende totalidade da operação

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Trilhos utilizados pela Trensurb após alagamento em 2023. Foto: Divulgação/Trensurb
Trilhos utilizados pela Trensurb após alagamento em 2023. Foto: Divulgação/Trensurb

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) suspendeu sua operação comercial na tarde desta sexta-feira (3) devido às “condições climáticas que assolam a Região Metropolitana de Porto Alegre”. A frota de trens será retirada do Pátio de Manutenção da empresa, situado no Bairro Humaitá, junto ao Rio Gravataí. Previsões indicam que a área corre risco de alagamento.

Leia mais:
Guaíba avança sem medição: ‘É adequado preparar evacuação logo’, alerta especialista
Porto Alegre: Enchente histórica de 1941 pode ser superada nos próximos dias
Prefeitura determina fechamento do comércio no 4° Distrito e no Centro de Porto Alegre
Águas invadem ruas do Centro Histórico e Rodoviária. Pontes sobre o Guaíba estão interditadas
Comporta próxima do acesso à avenida Sertório se rompe

Nesta quinta-feira (2), a Trensurb havia suspendido a operação entre as estações Mercado e Farrapos. A EPTC estava fazendo o translado dos passageiros nesse trecho.

“O trem ‘mergulha’ na baixada da Ponte do Guaíba antes de chegar na Estação São Pedro, daí a denominação de ‘bacia’ férrea na passagem de um pequeno túnel. A via se eleva pra acessar a estação Farrapos e depois retorna para a superfície em ambas as direções”, explicou na tarde de ontem o diretor de operações da Trensurb, Ernani Fagundes.

O alagamento na via e consequente interrupção parcial do serviço da Trensurb já havia acontecido em 2023. Em novembro do ano passado, a operação ficou interrompida entre as estações Mercado e Farrapos durante três dias.


Leia também