Geral
|
18 de fevereiro de 2024
|
10:17

Sindimoto convoca ato em apoio a entregador detido pela BM após ser atacado com faca

Por
Sul 21
[email protected]
Ato convocado para a tarde deste domingo em Porto Alegre. Foto: Reprodução
Ato convocado para a tarde deste domingo em Porto Alegre. Foto: Reprodução

O Sindimoto está convocando um ato para a tarde deste domingo (18) em apoio ao entregador Everton Goandete da Silva, vítima de tentativa de homicídio na tarde de sábado (17), no bairro Rio Branco. O motoboy estava com colegas próximo à esquina da rua Miguel Tostes com a avenida Protásio Alves, onde se concentram trabalhadores que entregam refeições para bares e restaurantes da região, quando foi atacado por um homem com uma faca, que o feriu próximo ao pescoço.

Leia mais:
Homem negro sofre tentativa de homicídio e ao denunciar é detido pela Brigada Militar
Ministros acompanharão ações do governo do RS após detenção de homem negro atacado com faca

O ato contra a violência e o racismo está previsto para acontecer a partir das 15h, na esquina da avenida Osvaldo Aranha com a rua José Bonifácio. O sindimoto destaca que se trata de uma “manifestação pacífica, pela igualdade de todos os cidadãos”.

Em vídeo enviado ao Sul21 na noite de sábado, Everton afirma que foi alvo de tentativa de homicídio e que a lei precisa ser a mesma para todos os cidadãos. Chamada para intervir após a cena de violência, a Brigada Militar deteve Everton de modo truculento e conduziu cordialmente o agressor. Ambos foram levados à delegacia e liberados ainda na tarde de sábado.

Segundo o advogado Ramiro Goulart, foi registrado um Boletim de Ocorrência por lesões corporais contra o agressor, que ainda pode ser modificado, já que a delegacia responsável pelo caso deveria ser a 3ª DPE, na avenida Cristóvão Colombo. “Insistimos que parecia tentativa de homicídio. Se a faca entrasse com maior pulsão, poderia ter causado uma lesão muito mais séria”, explica. Além disso, foi registrado um Boletim de Ocorrência por abuso de autoridade contra os policiais militares e um termo circunstanciado contra Everton por resistência.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora