Geral
|
2 de janeiro de 2024
|
16:13

Porto Alegre tem alagamentos após registrar 30 mm de chuva em uma hora

Por
Sul 21
[email protected]
Alagamento na Rua Comendador Azevedo, no bairro Floresta | Foto: Luiza Castro/Sul21
Alagamento na Rua Comendador Azevedo, no bairro Floresta | Foto: Luiza Castro/Sul21

Dados pluviométricos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que Porto Alegre registrou 37 mm de chuva até às 15h desta terça-feira (2), provocando uma série de alagamentos em diversas regiões da cidade. A Defesa Civil da Capital informou que, até às 16h, não registrou nenhuma ocorrência causada pela chuvas.

Os 37 mm de chuva foram registrados na Estação Jardim Botânico, sendo que 30 mm caíram apenas entre 13h e 14h. De acordo com a Metsul Meteorologia, alguns bairros da Capital chegaram a registrar mais de 60 mm de chuva em apenas meia hora, o que representaria a metade da média para todo o mês de janeiro, que é de 120,7 mm.

Os maiores acúmulos foram verificados, de acordo com a Metsul, nos bairros Higienópolis (62 mm), Três Figueiras (59 mm) e São João (54 mm).

Ao longo da tarde, a Empresa Pública de Transporte e Circulação registrou acúmulo de água nas avenidas Loureiro da Silva, Sertório, Protásio Alves, Aparício Borges, Farrapos, Nilo Peçanha e João Wallig. Em boletim divulgado às 14h22, registrava bloqueio total devido a acúmulo de água Av. Dr. Nilo Peçanha, próximo ao Colégio Anchieta, na trincheira da Av.Ceará — em ambos sentidos — e no cruzamento das avenidas Ipiranga e Érico Veríssimo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora