Geral
|
12 de julho de 2023
|
14:14

Em busca de moradia, famílias organizam ocupação Terra à Vista na Lomba do Pinheiro

Por
Sul 21
[email protected]
Comunidade está mobilizada para arrecadar alimentos para a ocupação (Divulgação)
Comunidade está mobilizada para arrecadar alimentos para a ocupação (Divulgação)

Um grupo de 103 famílias ocupou, no dia 7 de julho, uma área de 3,5 hectares onde funcionava uma metalúrgica no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. As famílias que decidiram fazer a ocupação, batizada de Terra à Vista, sofrem com a falta de moradia na região. Já foi marcada para o dia 19 de julho uma mesa de diálogo entre as lideranças da ocupação e o proprietário da área com o objetivo de buscar um acordo.

O movimento comunitário da Lomba do Pinheiro está organizado em apoio e solidariedade às famílias da ocupação. As Cozinhas Comunitárias do coletivo Multiplicidade, localizadas nas comunidades Santo Antônio, Esmeralda e União do Vale, que compõem a Grande Lomba do Pinheiro, estão organizadas na arrecadação e preparo de alimentos para apoiar as famílias enquanto a mesa de negociação não chega a um acordo.

Para quem quiser se somar a essa rede de solidariedade, a ocupação necessita de panelas, potes, copos, pratos, talheres, material de higiene e limpeza, comida e água potável. Esses materiais podem ser entregues diretamente na ocupação ou entrando em contato com Fabiana Maciel (51) 99510-5511 ou Adriano Machado (51) 99734-0458.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora