Geral
|
17 de junho de 2023
|
09:37

Sobe para 11 número de mortes pela passagem de ciclone extratropical pelo RS

Por
Sul 21
[email protected]
Governador Eduardo Leite (dir.) e ministros Waldez Goés (esq.) e Paulo Pimenta (centro) vistoriam áreas atingidas | Foto: Divulgação/Governo do RS
Governador Eduardo Leite (dir.) e ministros Waldez Goés (esq.) e Paulo Pimenta (centro) vistoriam áreas atingidas | Foto: Divulgação/Governo do RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou na tarde deste sábado (17) que chegou a 11 o número de mortes causadas pelas chuvas intensas provocadas pela passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. Desde a noite de sexta-feira (16), foram confirmados os óbitos de oito pessoas nos municípios de Máquine (2), Esteio, Novo Hamburgo, Gravataí, Bom Princípio, Caraá e São Sebastião do Caí.

Somam-se a elas, outras duas mortes registradas na sexta em São Leopoldo e uma em Maquiné, que chegou a três vítimas fatais com as registradas neste sábado.

Leia mais:
Leite e ministros sobrevoam cidades atingidas por chuvas e prometem união de esforços para reconstrução

O órgão informou ainda que 20 pessoas seguem desaparecidas, 18 delas em Caraá e duas em Três Forquilhas. As buscas estão em andamento neste sábado.

A Defesa Civil informou ainda que registra 2.330 desabrigados e 602 desalojados em 41 municípios. Além disso, destinou 450 cestas básicas para apoio imediato à população, oriundas da Secretaria de Assistência Social do Estado.

Uma comitiva formada pelo governador Eduardo Leite e pelos ministros Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação, vistoriam na manhã deste sábado as regiões atingidas pelo ciclone extratropical, que passou pelo Estado a partir da noite e quinta-feira (15).

O primeiro local a ser visitado é o município de Caraá, no Litoral Norte, às 9h30min. Em seguida, outras localidades deverão ser sobrevoadas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora