Geral
|
5 de abril de 2023
|
11:00

Quatro crianças morrem em ataque a creche em Blumenau (SC)

Por
Sul 21
[email protected]
Ataque deixou ao menos quatro crianças mortas e outras três feridas | Foto: Divulgação/CBMSC
Ataque deixou ao menos quatro crianças mortas e outras três feridas | Foto: Divulgação/CBMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina confirmou que quatro crianças morreram no ataque a uma creche no município de Blumenau (SC) na manhã desta quarta-feira (5). Ao menos outras três crianças ficaram feridas.

De acordo com o jornal local O Município, um homem armado com um machado invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, localizado no bairro Velha, e iniciou o ataque.

O jornal diz que o hospital local Santo Antônio recebeu quatro crianças entre três e cinco anos. Segundo o portal UOL, a PM e a Polícia Civil de Santa Catarina confirmaram que as crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos.

Após o ataque, o homem foi até o batalhão da PM mais próximo para se entregar e foi preso em flagrante, informou O Município. O jornal identificou o agressor como um homem de 25 anos.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, confirmou as mortes das quatro crianças em manifestação nas redes sociais.

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, escreveu.

O presidente Lula também se manifestou sobre o ataque. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, escreveu.

O episódio em Blumenau ocorre menos de 10 dais depois de outro ataque a escola no Brasil. No dia 27, uma professora foi morta a facadas e outras quatro pessoas ficaram feridas — três professoras e um aluno — por um adolescente de 13 anos em uma escola estadual de São Paulo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora