Geral
|
1 de janeiro de 2023
|
09:29

Após dois anos, Porto Alegre volta a celebrar o Ano-Novo na Orla do Guaíba

Por
Sul 21
[email protected]
Queima de fogos na Orla do Guaíba para celebrar a chegada de 2023. Foto: Pedro Piegas/ PMPA
Queima de fogos na Orla do Guaíba para celebrar a chegada de 2023. Foto: Pedro Piegas/ PMPA

Após dois anos sem festa oficial de Ano-Novo, Porto Alegre celebrou a chegada de 2023 junto ao Guaíba, nas imediações da Usina do Gasômetro, encerrando as festividades dos 250 anos da cidade.

O evento começou na tarde de sábado (31) e se estendeu durante a madrugada de 1º de janeiro. No local, dez atrações musicais se revezaram para animar o público até a meia-noite, quando uma queima de fogos de sete minutos coloriu o céu da Capital, anunciando oficialmente o Ano-Novo.

Bares e quiosques da Orla funcionaram em horários especiais para atender o grande público, e 100 banheiros químicos foram colocados em todo o trecho.

O prefeito Sebastião Melo acompanhou o evento, juntamente com a primeira-dama Valéria Leopoldino. O vice-prefeito Ricardo Gomes e a esposa Paola Gomes também passaram pelo local.

Próximo do palco onde se apresentaram DJ Cabeção (que comandou a contagem regressiva para a virada), MC Jean Paul, Tributo a Tim Maia, DJ Rick Marx, Virozueira, Jei Silvanno e Amilton Lina, o espaço Arena Réveillon recebeu milhares de espectadores que retiraram ingressos gratuitos antecipados ou que pagaram entre R$ 100 e R$ 150 para ingressar numa área VIP.

Foi a primeira vez que a festa de Réveillon na Orla teve cobrança de ingressos para acessar um determinado espaço. A Gam3 é a empresa responsável pela exploração do Trecho 1 da Orla e já realizou experiência semelhante durante a Copa do Mundo, com a disponibilização de ingressos para a “Arena do Torcedor”. A cobrança de ingressos durante a Copa do Mundo já havia levantado questionamentos sobre a privatização de espaços públicos na Capital.

Foto: Giulian Serafim/PMPA

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora