Geral
|
6 de setembro de 2022
|
18:35

Filha de Olavo de Carvalho sobre rua em Porto Alegre: ‘Será que vou ser presa por quebrar placa?’

Por
Sul 21
[email protected]
Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução/YouTube
Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução/YouTube

Heloisa de Carvalho Martin Arribas, filha do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, morto em janeiro deste ano, foi às redes sociais para comentar a decisão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre de homenagear seu pai renomeando um logradouro para “Rua Filósofo Olavo de Carvalho”. Heloísa, que se declara abertamente contrária à ideologia de seu pai, escreveu no Twitter: “Será que eu vou presa por quebrar a placa da Rua Olavo de Carvalho em Porto Alegre? Vou sim, mas assino a condenação com orgulho!”, seguido de “E se for condenada a lavar privada, faço de boa, fiz muitas faxinas pra fora pra me sustentar, não é demérito ser faxineira, nem mesmo para quem tem diploma superior, demérito é ser bolsonarista!”.

Leia também: Câmara de Vereadores aprova projeto que cria a Rua Filósofo Olavo de Carvalho em Porto Alegre

A proposta é de autoria da vereadora Comandante Nádia (PP) e, apesar do título atribuído, Olavo de Carvalho não tinha nenhuma formação em Filosofia mas atuou como astrólogo e colunista em jornais como O Globo e Folha de S.Paulo. Também no Twitter, Heloísa disse que o pai não havia sequer completado o ensino fundamental e que o curso de Filosofia, citado por Nádia ao justificar o título, era de extensão, e não uma faculdade.

A Câmara de Porto Alegre aprovou, na segunda-feira (5), por 18 votos a nove, a renomeação da Rua 4006, na Vila Orfanotrófio I, no Bairro Santa Tereza. Os vereadores e vereadoras Aldacir Oliboni, Laura Sito, Jonas Reis e Leonel Radde (PT), Karen Santos, Roberto Robaina, Matheus Gomes e Alex Fraga (PSOL) e Daiana Santos (PCdoB) votaram contra a proposta.

Votaram a favor os vereadores e vereadoras Jessé Sangalli (Cidadania), Cezar Schirmer (MDB), Felipe Camozzato (NOVO), Mari Pimentel (Novo), João Bosco Vaz (PDT), Mauro Pinheiro (PL), Alexandre Bobadra (PL), Comandante Nádia (PP), Airto Ferronato (PSB), Fernanda Barth (PSC), Claudia Araújo (PSD), Gilson Padeiro (PSDB)L, Kaká D’Ávila (PSDB), Ramiro Rosário (PSDB), Hamilton Sossmeier (PTB), Tanise Sabino (PTB), Alvoni Medina (Republicanos) e José Freitas (Republicanos).


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora