Geral
|
3 de junho de 2022
|
08:36

Ugeirm, Feipol-Sul e Cobrapol entregam a Lula reivindicações da Polícia Civil

Por
Sul 21
[email protected]
Encontro aconteceu durante visita de Lula a Porto Alegre (Divulgação)
Encontro aconteceu durante visita de Lula a Porto Alegre (Divulgação)

A direção da UGEIRM (Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul), acompanhada de representantes da FEIPOL-SUL e COBRAPOL, estiveram, na manhã desta quinta-feira (2), com o pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, que realizava visita a Porto Alegre. O encontro da UGEIRM com o pré-candidato, que foi agendado pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS), faz parte da diretriz decidida no Congresso da COBRAPOL, de entregar as reivindicações da categoria a todos os candidatos à Presidência, Governos dos estados e Senado Federal. O Vereador por Porto Alegre e Policial Civil, Leonel Radde (PT/RS), também acompanhou as entidades no encontro.

Durante o encontro, os representantes das entidades entregaram ao pré-candidato à Presidência, um documento contendo as principais propostas aprovados no último Congresso da COBRAPOL. Entre os pontos abordados, está a reversão das injustiças contidas nas reformas da Previdência federal e estadual, aprovada em 2019 e 2020, como:

Fim da paridade e integralidade nas aposentadorias policiais;

Extinção da aposentadoria da mulher policial e;

Mudança nas regras das pensões por morte, que reduziram as mesmas a menos da metade do seu valor. Quanto às pensões por morte, o deputado Paulo Pimenta relatou ao pré-candidato a Presidente, o caso da esposa de um Policial Civil gaúcho, que terá sua renda reduzida a menos da metade, com a morte do seu parceiro, além de perder uma parte da pensão, quando seu filho alcançar a maioridade. O ex-presidente Lula, se espantou ao saber dessa realidade e afirmou que, realmente, essas mudanças da Previdência precisam ser revertidas, além de se comprometer a encaminhar à sua equipe de campanha as questões apresentadas.

As entidades também solicitaram o apoio do pré-candidato a duas demandas históricas dos trabalhadores da Polícia Civil:

Apoio à aprovação do projeto de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, que se encontra no Congresso Nacional, e moderniza e corrige distorções históricas na Polícia Civil, e;

Adoção da Carreira Única nas Polícias, que é outra reivindicação histórica, que poderá tornar as polícias muito mais eficientes, para a implantação das políticas públicas de segurança.

Por último, foi destacada a necessidade do resgaste das Conferências Nacionais de Segurança Pública, visando construção de políticas públicas na área da segurança pública, com a participação dos profissionais da área

A UGEIRM anunciou que prosseguirá, junto com a FEIPOL-SUL e a COBRAPOL, abordando os pré-candidatos nas eleições de outubro, para conseguir o comprometimento dos mesmo com as propostas da categoria.

Com informações da UGEIRM


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora