Geral
|
30 de novembro de 2021
|
16:45

Prefeitura autoriza início das obras de complexo gastronômico da Redenção

Por
Sul 21
[email protected]
Complexo gastronômico 
 Refúgio do Lago será instalado na Redenção no primeiro trimestre de 2022 | Foto: Divulgação/PMPA
Complexo gastronômico Refúgio do Lago será instalado na Redenção no primeiro trimestre de 2022 | Foto: Divulgação/PMPA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) deu o aval nesta segunda-feira (29) para o início das obras de um complexo gastronômico no Parque Farroupilha (Redenção).

De acordo com a secretaria, o complexo será instalado em uma área de 750 metros quadrados entre o espelho d’água e o laguinho do parque, o antigo orquidário da Redenção. Denominado Refúgio do Lago, ele será composto por quatro módulos de contêineres voltados para a alimentação e um para sanitários, além de mesas ao ar livre, cadeiras e guarda-sóis, palco para apresentações, espaço pet e estacionamento para bicicleta.

Vencedora da licitação para exploração comercial da área por um prazo de cinco anos, a empresa Ioiô Casa de Festas Infantis pagará a Prefeitura uma outorga de R$ 20 mil e uma taxa mensal de R$ 4.830,00. Segundo o secretário Germano Bremm, os recursos serão reinvestidos no próprio parque.

Segundo a empresa, as operações serão iniciadas em 60 dias, com a possibilidade do prazo ser prorrogado em mais 60, a contar do início das obras.

O espaço tem permissão para funcionar das 10h às 20h, com margem de duas horas para o início ou fechamento.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora